sábado, 24 de outubro de 2009

Capela Santa Maria apresenta o Quarteto Brasileiro de Violões

Nesta terça-feira (27), às 20h, dentro da Série Guitarríssimo, o grupo interpreta a Suíte Ibéria, a mais importante composição do espanhol Isaac Albéniz.

O Quarteto Brasileiro de Violões apresenta-se na Capela Santa Maria, às 20h desta terça-feira (27), dentro da Série Guitarríssimo do Instituto Cervantes. No programa, em homenagem ao centenário de morte do compositor Isaac Albéniz, está a “Suíte Ibéria”, a mais importante obra para piano da música espanhola contemporânea, transcrita para o violão. O espetáculo mostra o talento do grupo que explora tanto o violão convencional de seis cordas como o de oito cordas.

A “Suíte Ibéria” consolidou o nacionalismo musical espanhol, abrindo assim oportunidade ao reconhecimento internacional da música daquele país. A obra foi composta por Isaac Albéniz, entre 1905 e 1909, ano da morte do compositor. O concerto na Capela Santa Maria é uma oportunidade única de assistir à singular mescla da grande obra para piano do compositor espanhol e a audaciosa interpretação do Quarteto Brasileiro de Violões.


Serviço:

Série de Concertos Guitarríssimo do Instituto Cervantes, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba

Apresentação do Quarteto Brasileiro de Violões

Data e horário: 27 de setembro 2009 (terça-feira), às 20h

Local: Capela Santa Maria – Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)

Ingressos: R$ 10 ou R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível

Informações de bilheteria: (41) 3321-2840

Nenhum comentário: