quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Desvendando o MINITAB


Desvendando o MINITAB
de Marco Antônio Siqueira Campos

Número de Páginas: 264


Um manual indispensável a profissionais e empresas que desejam extrair o máximo da capacidade do MINITAB em seu ambiente organizacional.

Em um ambiente competitivo, que exige a tomada de decisões corretas e sua execução no menor tempo e custo, a estatística é praxe. Base do método científico aplicável a todas as áreas do conhecimento, ela deixa de ser uma ferramenta restrita às universidades e centros de pesquisa e se torna indispensável à gestão de negócios e ao aprimoramento de processos nos dias atuais.

A estatística aplicada à qualidade e aos métodos Seis Sigma, exige um software conhecido como MINITAB, desenvolvido nos Estados Unidos e utilizado em mais de 80 países por pesquisadores, engenheiros, analistas empresariais, professores e estudantes. Neste livro, o engenheiro Marco Antônio Siqueira Campos apresenta, em um texto acessível e com ilustrações, uma visualização analítica das opções desejadas, além de compensar as possíveis limitações de uso, já que o programa não tem versão nem manuais em português.

De forma objetiva, o autor detalha os comandos básicos e as principais ferramentas e análises mais frequentes do MINITAB. Todos os métodos estatísticos são apresentados por meio de exemplos, para facilitar a compreensão de como realizar os estudos e quais os tipos mais adequados a cada situação.

Desvendando o MINITAB é um livro que preenche uma lacuna importante na literatura nacional. Afinal, disseca todas as vertentes um software importante a todos os profissionais e empresas que o utilizam diariamente em seus ambientes organizacionais.

O Autor
Marco Antônio Siqueira Campos, é Estatístico, Engenheiro de Qualidade com Certificação ASQ-USA e especialista em Qualidade. Possui mais de 20 anos de experiência em implantação e treinamento em métodos estatísticos. É revisor técnico de livros como Estratégia Seis Sigma e Entendendo a Variação, ambos da Qualitymark, além de ser autor de mais de 10 manuais de treinamento. Atuou como professor convidado nos cursos de Pós-Graduação em Qualidade, Engenharia e Métodos Quantitativos na PUC-RS e UFRGS.

UM LANÇAMENTO


Nenhum comentário: