sábado, 24 de outubro de 2009

Elba Ramalho



O forró nordestino vai invadir Curitiba e a programação do Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante. No dia 28 de outubro, o Teatro Guaíra será palco para o show da cantora Elba Ramalho. Em única apresentação, a cantora apresenta músicas do CD Balaio de Amor, além de clássicos que consagraram sua carreira.

O show está repleto de xotes e baiões, além do choro “Ilusão nada mais”, de Dominguinhos e Fausto Nilo. O repertório inclui, ainda, gravações dos compositores nordestinos Chico Bezerra, Acioly Neto, Maciel Melo, Dominguinhos, Rogério Rangel, Petrucio Maia, Antonio Barros e Cecéu, Terezinha do Acordeon, Flavio Leandro e do sanfoneiro Cezinha.

Elba inicio sua carreira na década de 70, quando, após integrar o elenco da montagem original da peça A ópera do malandro, de Chico Buarque, surpreendeu o país com o LP Ave de Prata, inspirado na composição homônima de Zé Ramalho. O disco já incluía canções de compositores nordestinos, uma das marcas da cantora ao longo da carreira, além da faixa Não sonho mais, de Chico Buarque.

Filha do nordeste brasileiro, nascida no alto sertão da Paraíba, sob o signo de Leão, cercada de religiosidade e fé, Elba herdou a musicalidade de seu pai, que a despertou cedo para a mais sublime das formas de comunicação: a música. Foi também rodeada pelo solo seco e vegetação árida que a cantora se familiarizou cedo com os mais diversos ritmos da região: baião, maracatu, xote, frevo, pastoril, caboclinhos e forrós. Gêneros que preservam a pureza de uma cultura eminentemente popular.

Serviço Show com a cantora Elba Ramalho Data: 28 de outubro Horário: às 20h Ingressos: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada) para estudantes, idosos. Clientes e funcionários do Banco do Brasil também pagam meia (benefício válido, inclusive, para o acompanhante). Classificação indicativa: Livre Local: Centro Cultural Teatro Guaíra Endereço: Rua XV de Novembro, nº 971 - Centro

Nenhum comentário: