domingo, 18 de outubro de 2009

Novidades da Editora Fundação Perseu Abramo (EFPA)




Sai reimpressão de A Mulher brasileira nos Espaços Público e Privado. Editado em 2004, o livro A mulher brasileira nos espaços público e privado, organizado por Gustavo Venturi, Marisol Recamán e Suely de Oliveira, acaba de ser reimpresso pela EFPA. A publicação apresenta uma síntese da pesquisa nacional inédita sobre mulheres, realizada em 2001 pela Fundação Perseu Abramo, por meio de seu Núcleo de Opinião Pública, além de outros 11 artigos que aprofundam e debatem as questões mais relevantes referentes à condição feminina em nosso país.

***

Anpocs - de 26 a 30 – participação da Editora FPA no 33º Encontro Anual da Anpocs (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais), em Caxambu/MG.


***

Sobre o livro Poemas do Povo da Noite, o autor é o poeta Pedro Tierra, pseudônimo de Hamilton Pereira. O livro, lançado pelas editoras Fundação Perseu Abramo e Publisher, reúne poemas escritos nas prisões durante a ditadura militar e que eram lidos e declamados em reuniões e encontros dos que se rebelaram contra o regime.

Nenhum comentário: