quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O guardião da flor de lótus



O guardião da flor de lótus
Um suspense repleto de aventura e espiritualidade

de Andrés Pascual


Nº de páginas: 440


A misteriosa morte do lama tibetano, Lobsang Singay, que estava prestes a revelar uma descoberta sem precedentes na história da medicina chama atenção de todos. Após anos de investigação em seu monastério, Singay conseguiu fundir os avanços científicos do ocidente com a sabedoria ancestral dos tibetanos, no entanto pouco antes de partir para a tão aguardada conferência em Harvard, morre em estranhas circunstâncias. Jacobo, um jovem espanhol imerso em uma crise pessoal e profissional, vê-se empenhado em investigar o que há por trás dessa intrigante morte. A resposta poderia estar em um documento milenar que uma seita budista e os serviços de inteligência do exército chinês anseiam possuir. Para encontrá-lo, Jacobo empreende uma vertiginosa viagem pelos inacessíveis cumes do Himalaia, a partir do norte da Índia até as profundidades do fascinante Tibete. Ao mesmo tempo em que tenta se desviar dos perigos que o cercam, aprenderá com seu mestre Gyentse que esse universo mágico também abriga a solução de seus conflitos internos. A investigação de um crime torna-se uma jornada espiritual para o coração do Budismo.

O AUTOR

Andrés Pascual (Logroño, 1969) graduado em Direito pela Universidade de Navarra e desde 1992 como advogado em La Rioja.

É um grande amante da música. Pianista e cantor e compositor, fez parte de várias bandas e compôs músicas para outros artistas.

Já percorreu vários países em quatro continentes: Etiópia, Botsuana, Namíbia, Madagáscar, Líbano, Síria, Myanmar, Nepal, Tibet, Índia, Vietnã, Equador, entre outros.
Seu primeiro romance, O Guardião da flor de lótus, tem mais de 100.000 leitores na Espanha e foi traduzido em várias línguas. Sua nova obra, O compositor de tempestades (VIII Finalista Prémio Novel da cidade de Torrevieja), não perde um pingo de romance, sensibilidade e sentido de aventura que caracterizou a sua estréia.

UM LANÇAMENTO DA

Nenhum comentário: