domingo, 4 de outubro de 2009

SAXOFONISTA CURITIBANO EM APRESENTAÇÃO SOLO

SAXOFONISTA CURITIBANO EM APRESENTAÇÃO SOLO
NA SÉRIE SOLO MÚSICA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

Rodrigo Capistrano apresenta obras escritas por compositores eruditos

Na terça (06) os curitibanos poderão conferir o saxofonista conterrâneo Rodrigo Capistrano no Teatro da CAIXA em Curitiba. A atração, penúltima do projeto, faz parte da série Solo Música, que apresenta recitais mensais com a característica comum dos músicos sozinhos no palco. No repertório deste recital constam obras escritas para saxofone por compositores eruditos: Sigfrid Karg-Elert, Gustavo Beytelmann, Giacinto Scelci, Erland von Koch e Liduino Pitombeira.

Rodrigo Capistrano é diplomado em saxofone e pós-graduado em música de câmara pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Conquistou o Primeiro Prêmio de Saxofone e a Medalha de Ouro em Música de Câmara no Conservatoire National de Musique de Mulhouse, na França. Recebeu o Diplome de Concert Prix Superieur Interregional do concurso dos conservatórios da França e de Luxemburgo. Participou de vários festivais de música no país, fez apresentações e ministrou workshops na Escola de Artes da Universidade de Gana. Como camerista participou do “A Plenos Pulmões”, grupo de saxofones de Curitiba e do Quatuor Paris-Rio, quarteto de saxofones franco-brasileiro com o qual realizou turnê pela França, Suíça, Alemanha e Brasil.

Atualmente é saxofonista convidado junto à Orquestra Sinfônica do Paraná e outras orquestras brasileiras. Em Curitiba atua em grupos de choro como o “Três no Choro” com Cláudio Menandro e Leandro Teixeira, grupo com o qual realizou cinco shows em Paris no Ano do Brasil na França, em 2005.

Série Solo Música

O projeto apresenta mensalmente um concerto solo tendo como característica principal a diversidade oferecida à plateia. Segundo o produtor Álvaro Collaço, que delineou o projeto especialmente para a CAIXA Cultural Curitiba, na cidade “faltava uma série solo que não se ativesse ao piano e ao violão, que são comuns. A criação da Série sem restrição a gênero musical surgiu, então, como opção natural” e diz ainda não conhecer projeto semelhante no Brasil.



Serviço:

Série Solo Música – Rodrigo Capistrano - Saxofone

Local: Teatro da Caixa

Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba/PR

Data: 06 de Outubro

Horário: terça 20h30.

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, das 16 às 19h)

Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos

Lotação máxima do teatro: 125 lugares (02 para cadeirantes)

www.caixacultural.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: