domingo, 18 de outubro de 2009

SEGREDOS DO VATICANO


SEGREDOS DO VATICANO
de JOHN FOLLAIN


PÁGINAS: 280

No rastro de um dos maiores escândalos públicos a abalar a Igreja Católica, chega uma explosiva revelação de assassinato e corrupção nos mais altos círculos do Vaticano.

Atual e explosivo, Segredos do Vaticano é a história de um crime ainda não solucionado cometido dentro do território sagrado. É um surpreendente olhar por trás da cortina papal, e sobre os segredos e fraquezas que seus protetores trabalham para ocultar a qualquer custo.

Após uma intensa investigação de três anos, o jornalista John Follain apresenta suas descobertas sobre o crime ocorrido nos domínios da mais antiga e secreta autocracia do mundo. Desprezando a rápida e aparentemente simplista conclusão da investigação do Vaticano, a busca de Follain pela verdade desenrola-se como uma trama atual de suspense, desde os círculos mais santos da Cidade Sagrada até Roma, Paris, Berlim e os Alpes Suíços, enquanto o autor procura pelas razões que teriam levado o cabo Cédric Tornay a matar seu superior, o coronel Alois Estermann, e sua esposa, a venezuelana Gladys Meza Romero, antes de virar o cano da arma contra si mesmo.

O AUTOR
John Follain é repórter e escritor e mora em Paris. Como jornalista, cobriu a Itália e o Vaticano para a Reuters, Associated Press, Dow Jones e o Sunday Times, além de ser um colaborador regular da Sunday Times Magazine. É autor das obras aclamadas pela crítica Dishonoured Society: The Sicilian Mafia’s Threat to Europe, Jackal: The Secret Wars of Carlos the Jackal e Zoya’s Story: An Afghan Woman’s Struggle for Freedom escrito com Zoya e Rita Cristofari.

LEIA UM TRECHO DO LIVRO





UM LANÇAMENTO

Nenhum comentário: