quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Teatro do Paiol recebe Ronaldo Saggiorato e Izabel Padovani


Depois de turnê pela Europa, o duo traz a Curitiba o show “Baixo e Voz”, com apresentação única nesta sexta-feira (23), às 21h.

Ronaldo Saggiorato e Izabel Padovani chegam a Curitiba nesta sexta-feira (23) para brindar o público com o show “Baixo e Voz”, que toma conta do Teatro do Paiol, às 21h. Depois de turnê pela Europa, o duo traça neste novo espetáculo um delicado panorama da música brasileira atual, mesclando composições dos CDs “Tons - bass and voice”, indicado ao Prêmio da Crítica Schallplattenkritik, na Alemanha; “Desassossego”, fruto do Prêmio Visa conquistado pela cantora em 2005 e indicado ao Prêmio Tim; e “Mosaico”, lançado há pouco tempo.

Formado em 2000, o duo foi saudado pela crítica paulista, que considerou Izabel Padovani “uma intérprete segura, que coloca a técnica a serviço da emoção”, e deu destaque para o baixista Ronaldo Saggiorato, “um virtuose do baixo elétrico de seis cordas”. Baixista renomado, Ronaldo Saggiorato imprime seu virtuosismo nos arranjos e na interpretação de canções que passam por nomes consagrados da música brasileira, como Tom Jobim, Villa-Lobos e Chico Buarque, e chegam aos novos compositores, entre eles Vitor Ramil, Fred Martins e Dante Ozzetti, além de composições próprias.

O instrumentista explora o caráter inusitado da formação e a sintonia musical com a cantora Izabel Padovani, presença frequente em Curitiba. O contrabaixo ora é usado como guitarra, ora como percussão e, aliado à sutileza e força de interpretação da mezzo-soprano, faz deste trabalho um dos mais autênticos exemplos da música brasileira moderna.

Izabel Padovani, uma das mais criativas e competentes cantoras da atualidade, dividiu-se entre São Paulo e Viena nos últimos dez anos, sendo a conquista do Prêmio Visa de Música Brasileira um dos principais motivos do seu retorno definitivo ao Brasil. Formada em Técnica Alexander em Viena, a cantora vem ministrando workshops e oficinas para cantores e instrumentistas em diversas cidades do país, inclusive Curitiba, que já está na sétima edição do “Workshop de Técnica de Alexander para cantores”, organizado pela cantora e produtora cultural Juliana Cortes.

Serviço: Show “Baixo e Voz”, com Ronaldo Saggiorato e Izabel Padovani Data e horário: dia 23 de outubro de 2009 (sexta-feira), às 21h Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho) Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (estudantes e maiores de 60 anos) Informações de bilheteria: (41) 3213-1340

Nenhum comentário: