segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Você é jovem, velho ou dinossauro?


Você é jovem, velho ou dinossauro?
de Ignácio de Loyola Brandão
Ilustradora - Camila Mesquita


Nº de Páginas: 176

Loyola conseguiu transformar em livro " a horta da Luzia". Numa mistureba invejável, sem nenhuma preocupação temporal foi juntando memórias perdidas e transformando-as em objetos instigantes. Um exercício para mentes e retinas fatigadas como as minhas, mas nem por isso uma banal abobrinha, um livro lúdico pois sim! Confira (E.C.)

Este é o "almanaque" que sempre quis montar e para o qual guardei material ao longo dos anos. Pequenas lembranças sem maior importância, que definem tempos vividos.

Como fui, fomos, minha/nossa infância, casa, bairro, rua, hábitos familiares comuns, a evolução das coisas, palavras usadas e que se foram, palavras novas cujo sentido ainda nos escapa. Não é nostalgia, nem um tratado, a não ser um tratado de puro divertimento, pra zer, curiosidade.

A memória tem mecanismos próprios e age segundo sua própria vontade. Lembro-me de uma coisa de uma maneira, você de outra, o terceiro de uma versão diferente. Pensamos que nos conhecemos, pensamos que temos certa idade. Este livro mostra que podemos ser mais jovens. Fatos que pareciam distantes estão perto.

Ou mais velhos. Situações que pareciam próximas estão lá atrás, longe. Repasse um pouco do que viu, vivenciou, fez, sonhou, quis ter, procurou ser. E suas rela ções com o mundo de hoje.

LANÇAMENTO DA








Nenhum comentário: