quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Cinemateca de Curitiba lança o curta-metragem “Epílogo”



Os alunos da décima edição do Curso de Cinema Digital, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba, apresentam o filme produzido durante as aulas.

Nesta sexta-feira (27), às 20h, acontece na Cinemateca de Curitiba o lançamento do curta-metragem “Epílogo”, resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos da décima edição do Curso de Cinema Digital, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com a Rede Olhar do Ministério da Cultura. A entrada é franca.

A produção, classificada para 14 anos, tem 15 minutos e a direção é coletiva. Os alunos também respondem pelo roteiro, produção, fotografia e edição de imagem e som, realizados sob a supervisão dos profissionais que ministraram as aulas. O filme mostra um escritor que, pressionado por obrigações, sofre um bloqueio criativo que o impede de concluir sua obra. Confuso com a situação, ele acaba entrando em um mundo de cigarros e bebidas, transitando entre o real e o imaginário em busca de um ponto final para seu livro.

O curso gratuito foi realizado de 19 de setembro a 22 de novembro, e contou com a participação de 30 alunos, escolhidos por meio de teste seletivo. As oficinas foram orientadas por Alexandre Tadeu (roteiro), Celso Kava Filho (fotografia), Eduardo Baggio (história e teoria do cinema), Fernando Severo (edição), Geraldo Pioli e Marcos Sabóia (desenvolvimento de roteiro), Francisco Alves dos Santos (história do cinema brasileiro), Guto Pasko (produção), Pedro Merege (direção), Ulisses Galeto (som), Rafael Lopes (prática de edição de imagem) e Vadeco (prática de mixagem de som). A pré-produção, produção e filmagens foram coordenadas por Geraldo Pioli e Marcos Sabóia.

Serviço:

Lançamento do curta-metragem “Epílogo”, produzido pelos alunos da décima edição do Curso Prático de Cinema Digital da Fundação Cultural de Curitiba.

Data e horário: dia 27 de novembro de 2009 (sexta-feira), às 20h

Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 1.174)

Duração: 15 minutos

Classificação: 14 anos

Entrada franca

Nenhum comentário: