quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Grafologia e as Competências

Grafologia e as Competências de Luciana Boschi


Número de Páginas: 112


Livro de cabeceira para Gestores de Pessoas que buscam novas formas de investigar habilidades e talentos e encontrar colaboradores comprometidos com a corporação.

A Grafologia é considerada hoje uma poderosa ferramenta de identificação de traços de personalidade e caráter. Suas técnicas são utilizadas por muitas empresas em seus processos seletivos. Mas o que a escrita pode revelar de nossa personalidade?

Essa é a questão central do livro Grafologia e as Competências. Nele, Luciana Boschi reúne estudos teóricos, pesquisas, observações e práticas que farão o leitor encontrar a relação de mais de 100 competências, consideradas, no ambiente organizacional, fundamentais para o desempenho eficaz de seus colaboradores. Técnicas que possibilitarão mapear o perfil psicológico de pessoas e investigar habilidades e talentos necessários ao exercício de determinada atividade na corporação. Tudo por meio de convenções que permitem análises profundas a partir da escrita de margens, acentos e parágrafos, entre outros, registrados em textos durante os processos seletivos.

Com uma linguagem leve e objetiva, a autora cria um livro de cabeceira para gestores que procuram algo a mais do que simplesmente encontrar talentos. Grafologia e as Competências possui ensinamentos capazes de promover o desenvolvimento de pessoas por intermédio de suas competências e assim formar colaboradores comprometidos com a organização da qual fazem parte.


A Autora:
Luciana Boschi é psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica/RJ. Cursou Adm. Sistemas Gerenciais na Universidade Federal Fluminense (UFF), em 1993, e MBA em Marketing na mesma instituição, em 2007. Fez diversos cursos de extensão na área organizacional, especializando-se nas técnicas da Grafoanálise. É membro efetivo da Sobrag (www.sobrag.com.br) com título oficial de Grafóloga. Tem qualificação DISC® – Avaliação Comportamental e qualificação MBTI®. Com a experiência de mais de 15 anos em Recursos Humanos, adquirida em cargos importantes de organizações de médio e grande portes, criou e dirige a Dom Graphein (www.domgraphein.com), consultoria especializada no mapeamento de habilidades e competências através do estudo das grafias. Autora do livro “A Personalidade Através da Escrita”, Ed. E-papers, RJ – 2001.

UM LANÇAMENTO

Nenhum comentário: