quinta-feira, 26 de novembro de 2009

LANÇAMENTO DE FILMES DO FUNDO MUNICIPAL

LANÇAMENTO DE FILMES DO FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA DA FUNCAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA

De 1º a 4 de dezembro


Local: Cinemateca de Curitiba



Entrada franca

classificação 12 anos para todos os filmes



Dia 01º, às 20h:

PERPENDICULAR (PR, 2009 - ficção -15’). Roteiro e direção de Juliano Antoceveiz. Com, Melissa Buest e Tarciso Fialho.

História de duas pessoas, que acidentalmente se esbarram numa encruzilhada e são atraídos pelas suas diferenças de uma forma espontânea e inesperada.

ADÁGIO MISTICO (PR, 2009 – ficção – 15’). Direção de Ana Bellenzier. Com Janaína Spoladore, Bella Kern, Valkíria de Souza, Hamilton Luiz, Andy Gercker, Dhyaga Emer e Fábio Lonardoni.

Uma antiga casa é o cenário para um conto de horror em que se misturam amor eterno, ódio e maldição.

NAFTALINAS, DOCES E TRAÇAS (PR, 2009 – ficção – 13’). Direção de Nathália Tereza e Rodriande DL. Com Daphine Bozasky, Viviane Oliveira, Karla Fragoso, Luiz Brambila, Lilian Marchiori, Jana Mundana, Carol Damião.

Meninas são assim: indiscutíveis. Um brechó, um chocolate, uma cantora, uma atriz. Revolucionam a moda e gostam de fones alaranjados. Descobrem Virginia e são Dancing Days daqui em diante. Uma cidade e um cantinho. Uma vira joaninha e a outra? Naftalinas, Doces e Traças.


Dia 02, às 16h: - reprise do dia 1º


Às 20h:

SEM LENÇO SEM DOCUMENTO (PR, 2009 – ficção – 12’). Direção de Karin Soares. Com Diego Soares, Dayana Dallabrida, Diego Farah, Wellington Carlos Soares, Mariza Tezelli, Giselle Lima.

Ao levar sua namorada para casa, Fabiano é abordado por um policial e precisa da ajuda da sua família. O que parecia muito simples de resolver acaba virando uma grande confusão.

POESIA NÃO RIMA COM RUA (PR, 2009 – documentário – 13’). Roteiro e direção de Jardel Magrão.

Respeito e reconhecimento social são os principais anseios de Isabel Cristina Milano, uma moradora de rua que traduz com poesia a sua luta diária pela sobrevivência.

O SOTAQUE (PR, 2009 – Ficção – 15’). Direção de Marilize Donini. Com Luiz Lucena, Maíra Weber, Leandro Borgonha, Maureen Miranda, Cláudia Vasconcelos, Angela Gusso, Leandro Daniel, Rolando Rosales. Vozes: Chico Nogueira, Francisco Sousa, Renan Melo, Rodrigo Donini, Marcos de Moraes.

Uma indicação ao prêmio Pub, o Oscar da publicidade brasileira, seria motivo de celebração para qualquer publicitário. Menos para Onofre Amarante, um homem obsessivo que implica com seu sotaque e vai fazer de tudo para mudá-lo até o dia do seu discurso.


Dia 3, às 16h: - reprise do dia 2


Às 20h:

LÁ VAI O TREM (PR, 2009 – Ficção – 17’). Direção de Blas Torres, Letícia Guimarães e Marco Antônio Lehr. Com Carolina Mascarenhas, Helio de Aquino, Moira Albuquerque, Léo Moita, Inés Gutiérrez, Simão Cunha.

Catadores de papel encontram um disco de Villa-Lobos com uma dedicatória na capa: «a música e as crianças podem mudar o mundo. E lá vai o trem...» Tentando decifrar a mensagem, são transportados pela música a um mundo onírico onde, através da sensibilidade, passam a angular suas vidas, com mais possibilidades e esperança.

A linguagem teatral encontra convergência na linguagem audiovisual, fusionando-se em um curta-metragem que brinca com a realidade e o onirismo.

EU NÃO SEI ANDAR DE BICICLETA (PR, 2009 – Ficção – 15’30”). Direção e Roteiro de Diego Florentino. Com Leonardo Telles, Pagu Leal; Hélio Barbosa, Yasmim Afonso, Vitor Ângelo Berti.

O renascimento de Jorge, um pré-adolescente que ficou paraplégico. Cores, pipas, cadeira de rodas e amizade.


Dia 4, às 16h: - reprise do dia 3

Nenhum comentário: