terça-feira, 24 de novembro de 2009

Microsoft negocia com News Corp. para retirar conteúdo de jornais do Google

A Microsoft está em negociações com o grupo News Corp, de Rupert Murdoch, para exibir com exclusividade o conteúdo noticioso da empresa de mídia em seu novo buscador, o Bing, retirando as notícias do News Corp. do Google. A companhia de Bill Gates aproveita o momento em que Murdoch declarou que pretende cobrar pelo conteúdo de seus jornais na internet. A informação é do Financial Times.

Atualmente as matérias dos jornais são exibidas no buscador do Google, sem nenhum acordo financeiro entre o buscador e os veículos. A inserção de conteúdos dos jornais The Times e The Sun e os americanos The New York Post e Wall Street Journal, todos da News Corp., poderia representar um grande negócio para o Bing.

A Microsoft, que ainda ocupa 10% dos serviços de busca, contra 65% do rival, também estaria apresentando a proposta de remover o conteúdo noticioso do Google a outras empresas de comunicação.

Segundo a Microsoft, a proposta “adiciona enorme valor aos conteúdos, se os motores de busca estiverem preparados para pagarem aos jornais”, disse um editor, que preferiu não se identificar, ao Financial Times.

Nenhum comentário: