segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O EDITOR de Alberto Rollo

O EDITOR
de Alberto Rollo


264 páginas


Retrata-se aqui a história de um editor de jornal Big Joe, com forte poder sobre a linha editorial da TV do mesmo grupo. A história começa com a fuga de um piloto cubano, com um avião militar, buscando chegar até a Flórida onde pretendia encontrar o que sua mãe dizia ser o verdadeiro sentido da liberdade. Lá seria ajudado por seu pai, que era americano (...)


O AUTOR
ALBERTO LOPES MENDES ROLLO
, 60 anos, casado, três filhos, proprietário do escritório de advocacia Alberto Rollo Sociedade Civil, efetivo exercício profissional e ininterrupto há 37 anos, ocupando diversas funções de assessoria jurídica.

Além da formação acadêmica em Ciências Jurídicas, também é formado em Ciências Econômicas e em Administração de Empresas.

Já foi Professor universitário; Vice-presidente da Comissão Nacional de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB (nomeado pelo Presidente Nacional da OAB); também foi designado pelo Conselho Seccional para exercer a função de Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas dos advogados e Conselheiro reeleito na gestão da Secção de São Paulo da OAB, com mandato até o ano de 2.003.

Atualmente: Alberto Rollo ministra palestras em congressos, seminários e convenções nacionais e internacionais sobre Direito Eleitoral e Marketing Político; é Presidente do IDIPEA (Instituto de Direito Político Eleitoral e Administrativo) e exerce ativamente a função de advogado especialista em Direito Eleitoral.

Além disso, é autor de mais de 15 livros, entre eles: “Comentários às Eleições de 1.992”; “Legislação para as Eleições de 1.994”; “Inelegibilidade à Luz da Jurisprudência”; “Comentários à Lei nr. 9.100/95”; “Comentários à Lei Eleitoral nr. 9.584/97”;“Comentários à Lei Eleitoral nr. 9.504/97”; “Na defesa das prerrogativas do advogado”; “A Bomba de DNA”; “Propaganda Eleitoral – teoria e prática”; “O advogado e a administração pública”; “O Editor”; entre outros.

As obras surgiram da experiência adquirida como funcionário do Egrégio TRE - SP, bem como nas várias atuações que teve por diversos Estados do Brasil acompanhando as eleições para o Governo de Alagoas e do Pará, e nas eleições municipais de São Paulo, Campinas, Serra Negra, Bragança Paulista, Cotia, Paulínia, Praia Grande, Mogi das Cruzes, Santo André, Guarujá, Batatais, Icém, Presidente Prudente, Diadema, Santos, Mogi Guaçu, São Carlos, Conchal, Atibaia, dentre muitas outras. Também prestou assessoria de campanha aos Deputados Celso Russomano, Luiz Carlos Santos, Marco Chedid, Roque Barbieri, Gilson Menezes, Edmir Chedid, Nelson Fernandes, Hanna Gharib, Rodrigo Garcia, Gilberto Kassab, Edson Ferrarini, Nabi Abi Chedid, entre outros.


um lançamento da
EDITORA IGLU

Nenhum comentário: