quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sinfonética leva ao palco o som de Emerson Antoniacomi

No espetáculo desta sexta-feira (27), às 20h, no Conservatório de MPB de Curitiba, o guitarrista mostra a versatilidade que caracteriza sua produção.

O guitarrista Emerson Antoniacomi é o convidado especial para o espetáculo que a Sinfonética Comunitária Flutuante apresenta às 20h desta sexta-feira (27). A apresentação acontece no Conservatório de MPB de Curitiba, espaço da Prefeitura Municipal, e reforça a proposta do grupo curitibano de mostrar o talento de instrumentistas locais.

Nascido em Curitiba, Ermerson Antoniacomi é músico, compositor e arranjador. Depois de integrar várias bandas, iniciou a carreira de produtor musical em 1998 e, desde então, produziu CDs de diversos artistas e bandas, além de ter integrado a Jamute Áudio, que recebeu os prêmios “Profissionais do Ano” e “Leão de Ouro”, em Cannes, com trilhas para filmes publicitários. Músico e arranjador de vários shows, foi premiado no Festival do Espaço da Criança, com a trilha composta para o espetáculo “Los Bonecos no País da Gramática”.

O instrumentista acompanhou a Freedom Jazz Band, as cantoras Clarissa Bruns, Paula Lima, Rogéria Holtz, Karime Hass e o compositor Beto Colasso. Também tocou com vários DJs House e Psy Trance em espaços musicais do Paraná e de Santa Catarina. Com a banda Djambbi, realizou turnês europeias, apresentando-se na França, em 2005, e na Suíça, em 2009. É diretor musical e guitarrista do projeto "Electric Soul", do cantor Zé Rodrigo, além de tocar com a cantora Rogéria Holtz e as bandas Regra 4 e Djambbi. http://counters.gigya.com/wildfire/IMP/CXNID=2000002.0NXC/bT*xJmx*PTEyNDAzOTg1NTY5ODQmcHQ9MTI*MDM5ODU2MTUzMSZwPTMyMzAwMiZkPW15c3BhY2VsYXlvdXRzJmc9MSZ*PSZvPTc2Nzc3MWI1OTdmZjQ1YTE5OWU5ZDVmY2I*MjUyMDZi.gif

Improviso – O improviso é uma das características da Sinfonética, que faz com que artistas e platéia compartilhem o inesperado. Normalmente, a formação do grupo e o repertório a ser executado são conhecidos somente quando os músicos começam a tocar. O grupo é coordenado pelo instrumentista, compositor e professor Glauco Sölter.

A Sinfonética reúne-se desde 2001. Os primeiros encontros foram em bares da cidade e, em 2004, as apresentações passaram a acontecer no Conservatório de MPB. O espetáculo é uma oportunidade para os jovens talentos estarem ao lado de profissionais experientes. O repertório conta com obras dos grandes mestres da música brasileira de todos os tempos, entre eles Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Edu Lobo, Tom Jobim, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Toninho Horta, Laércio de Freitas e Waltel Branco, além de composições de músicos locais. O objetivo principal do grupo é divulgar e experimentar a produção musical do Brasil.

Serviço:

Sinfonética Comunitária Flutuante com o guitarrista Emerson Antoniacomi

Data e horário: 27 de novembro de 2009 (sexta-feira), às 20h

Local: Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 – Setor Histórico)

Ingressos: R$ 5 e R$ 2,50 (estudantes)

Nenhum comentário: