quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Vocal Brasileirão canta Zé Rodrix


O grupo apresenta-se neste fim de semana, no Teatro do MON, com a participação especial de Bárbara Rodrix, filha do compositor.


No show que apresenta neste fim de semana, no Teatro do Museu Oscar Niemeyer, o Vocal Brasileirão, grupo mantido pela Fundação Cultural de Curitiba, faz um tributo ao cantor e compositor Zé Rodrix, que faleceu em maio deste ano, aos 61 anos. O grupo faz duas apresentações – sábado (28), às 20h, e domingo (29), às 19h – com a participação especial da filha do compositor, a cantora Bárbara Rodrix.

Integrante do trio Sá, Rodrix e Guarabyra, o músico foi autor de sucessos como “Casa no Campo” e “Mestre Jonas”. No espetáculo serão interpretados alguns dos clássicos de Zé Rodrix e canções da nova safra surgida a partir da retomada de sua carreira de compositor, em 2001.

O Vocal Brasileirão é composto por Suzie Franco, Renildes Chiquito e Cida Airam (sopranos), Fernanda Sabbagh, Beth Lopes e Carol Pacheco (contraltos), Bruno Mazanek, Levi Brandão e Reginaldo Nascimento (tenores), André Dittrich, Marcos Appel e Freddy Branco (baixos). O grupo instrumental é formado por Beth Fadel (piano), Glauco Solter (baixo), Vicente Ribeiro (violão), Denis Mariano e Ricardo Janotto (percussão).

Criado em 1994 pelo maestro e compositor Marcos Leite (1953-2002), o grupo foi quatro vezes vencedor do prêmio Saul Trumpet de Melhor Grupo Vocal do Paraná (1997, 1998, 1999 e 2002). Durante quatro anos, o grupo esteve sob a coordenação de Reginaldo Nascimento. Há três anos, sob a direção de Vicente Ribeiro, o Brasileirão passou a dedicar-se à montagem de shows homenageando grupos vocais brasileiros, como o Quarteto em Cy e o Boca Livre.

Serviço: Vocal Brasileirão – “As canções – Vocal Brasileirão canta Zé Rodrix” Local: Teatro do MON (Museu Oscar Niemeyer) – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico. Data: 28 e 29 de novembro de 2009. Sábado às 20h e domingo às 19h. Ingressos – R$ 10 e R$ 5 (promoção não cumulativa) Telefone: (41) 3350-4441

Nenhum comentário: