quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Conselho Municipal da Cultura terá última reunião do ano

Os conselheiros estão convocados a participar da 6ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (10), às 19h, no Hotel Alta Reggia.

O Conselho Municipal da Cultura reúne-se nesta quinta-feira (10), às 19h, no Hotel Alta Reggia, para uma avaliação dos editais do Fundo Municipal da Cultura e do Mecenato Subsidiado, modalidades do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura. Esta será a 6ª reunião ordinária do atual conselho, que encerra o seu mandato no dia 24 de janeiro de 2010.

Os atuais membros foram os primeiros a compor o Conselho de Cultura, instituído pelo prefeito Beto Richa, para atender a uma importante reivindicação da classe artística. Os membros tomaram posse em fevereiro de 2008, depois de um processo democrático de escolha dos representantes. Os titulares e suplentes foram indicados por vários sindicatos e associações artísticas, pela Câmara Municipal de Curitiba, pela Fundação Cultural de Curitiba, por outros órgãos da administração municipal e também pela comunidade organizada. Cada regional da cidade também elegeu um representante.

Nesse período, o conselho, como órgão consultivo, foi chamado a discutir vários assuntos, como a implantação dos pontos da Rede de Cultura (MinC) em Curitiba, a escolha de representantes da comunidade artística e da sociedade civil para as comissões do Mecenato Subsidiado e do Fundo Municipal da Cultura, e a elaboração do regimento da Conferência Municipal de Cultura. No início do próximo ano, a Fundação Cultural fará um novo processo de escolha dos integrantes para mais dois anos de mandato.

Nenhum comentário: