domingo, 13 de dezembro de 2009

HOJE - Alunos das oficinas do Circo da Cidade fazem espetáculo

Crianças e adolescentes de escolas municipais de vários bairros da cidade, que participaram das oficinas circenses, mostram o resultado das aulas.

Mágicas, saltos acrobáticos e palhaços integram o show que acontece às 15h deste domingo (13), no Circo da Cidade Zé Priguiça, instalado na Vila Nossa Senhora da Luz. Os artistas são as 100 crianças e adolescentes que durante três meses aprenderam um pouco sobre o mundo mágico do circo, em oficinas oferecidas pela Fundação Cultural de Curitiba. A entrada é franca

Ao término do espetáculo, os participantes das oficinas receberão o certificado de conclusão de curso, que teve 200 horas de aulas, em oito oficinas simultâneas coordenadas pela companhia Circo Espalhafatos, selecionada por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura. O público poderá ver como os integrantes das oficinas, com idades entre 7 e 17 anos, se saem nas atividades com monociclo, no balé aéreo, ginástica de solo, corda indiana e também na inédita musicalização circense. A intenção dos cursos foi o desenvolvimento pessoal dos participantes, sem o intuito de profissionalização.

Nenhum comentário: