domingo, 6 de dezembro de 2009

Música nos Parques leva shows ao São Lourenço

Neste final de semana, o Música nos Parques leva ao São Lourenço os shows de Janaina Fellini e do duo João Egashira e Julião Boêmio

Até 21 de março, o projeto Música nos Parques prevê a apresentação de espetáculos ao ar livre, que acontecem todos os finais de semana. Neste domingo (06), às 15h e às 17h, no Parque São Lourenço, as atrações são a cantora Janaina Fellini e Música de Ruiz, e o duo de chorinho formado por João Egashira (violão) e Julião Boêmio (cavaquinho). Na edição deste ano, o Música nos Parques conta com o patrocínio da OI.

Janaina Fellini faz o primeiro o show, às 15h, apresentando um repertório diferenciado, fruto de uma pesquisa que dá prioridade à música local. Neste processo, a cantora entrou em contato com os compositores Estrela Ruiz Leminski e Téo Ruiz, atuantes tanto na cena independente local quanto nacional. A voz da emergente Janaina, nas músicas poéticas de Estrela e Téo, é acompanhada pelos experientes instrumentistas Fred Teixeira, Denis Mariano, Erico Viensci e Du Gomide, que sempre participam de espetáculos em Curitiba.

Às 17h, João Egashira e Julião Boêmio entram no palco do São Lourenço levando ao público uma amostra do choro que é produzido em Curitiba. O duo apresenta músicas de autoria própria, mas também toca alguns choros de grandes nomes, como Pixinguinha, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim.

A dupla representa a geração que está preocupada em preservar esse gênero musical. Até o ano 2000, os grupos regionais dedicaram-se exclusivamente a interpretar choros de autores não paranaenses. A partir da última década, surgiu em Curitiba um grupo de compositores de choro, do qual o duo faz parte.

Serviço:

Música nos Parques

Data: 06 de dezembro de 2009 (domingo)

Às 15h – Janaina Fellini(interpretando canções do CD Música de Ruiz)

Às 17h – Duo de choro João Egashira (violão) e Julião Boêmio

(cavaquinho)

Local: Parque São Lourenço

Entrada franca

Nenhum comentário: