sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Bosque de Portugal terá shows do Música nos Parques

O programa Música nos Parques do próximo domingo (24) acontece no Bosque de Portugal (bairro Jardim Social). As atrações são os shows “Samba Paraná”, do músico André Prodóssimo, e “Flor de Araucária”, do grupo Rosa Flô. Promovido pela Fundação Cultural de Curitiba em parceria com a OI, o projeto é realizado durante o verão para garantir uma opção de cultura e lazer aos curitibanos. Em janeiro, os espetáculos do Música nos Parques integram a programação da 28ª Oficina de Música de Curitiba.

Uma das revelações da cena instrumental curitibana, André Prodóssimo mostrará com seu trio o repertório do CD “Samba Paraná”. Ele se apresenta às 15h, ao lado do guitarrista Rodrigo Simões e do baterista Márcio Rosa. Violonista, compositor e arranjador, André integra a Orquestra À Base de Corda do Conservatório de MPB e o Clube do Choro. O CD “Samba Paraná” é seu primeiro solo e reúne composições próprias.

O grupo Rosa Flô, que se apresenta às 17h, é um dos principais representantes da música instrumental paranaense. O repertório do show “Flor da Araucária” é integralmente dedicado a compositores paranaenses ou a músicos que residem no estado. É o caso de Waltel Branco, Rogério Gulin e Julião Boêmio. O grupo também apresenta músicas próprias. Formado só por mulheres, o Rosa Flô dedica-se desde 2003 à pesquisa do choro e do samba, dando ênfase à interpretação de obras de compositoras representativas do universo musical brasileiro. O show que será apresentado no parque Tingui revela uma nova fase do grupo, voltada a aprofundar o conhecimento sobre a atual produção da música paranaense.

Serviço:

Música nos Parques

Local: Bosque de Portugal (bairro Jardim Social - entre as ruas Fagundes Varella e Osório Duque Estrada)

Data: 24 de janeiro de 2010 (domingo)

Às 15h – André Prodóssimo Trio, com o show “Samba Paraná”

Às 17h – Grupo Rosa Flô, com o show “Flor de Araucária”

Entrada franca


Nenhum comentário: