sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Concurso literário “Lula, o Filho do Brasil”


Concurso literário distribui exemplares de “Lula, o Filho do Brasil”, biografia que inspirou filme de Fábio Barreto

Ação integra parceria entre a Editora Fundação Perseu Abramo e a comunidade virtual Viciados em Livros


Para comemorar o 100º concurso literário da comunidade da rede social virtual Orkut “Viciados em Livros”, o site se uniu à Editora Fundação Perseu Abramo para oferecer um prêmio especial: a biografia “Lula, o Filho do Brasil” - obra que serviu de inspiração para o cineasta Fábio Barreto dirigir o filme homônimo, em cartaz nos cinemas – e mais outros títulos escolhidos pelos vencedores.

Para concorrer, basta postar no link da promoção http://migre.me/gdpg até o dia 31 de janeiro, um comentário de no máximo sete linhas sobre o nome do livro, escrito por Denise Paraná. Os participantes devem residir no Brasil e podem enviar apenas um texto, acompanhado de um e-mail para contato.

Uma comissão vai julgar as três melhores respostas, que ganharão um exemplar de “Lula, o Filho do Brasil” cada. O primeiro colocado ainda irá escolher mais dois livros da Editora Fundação Perseu Abramo para levar de graça para casa e quem ficar em segundo lugar pode escolher mais um título.

“Lula, o Filho do Brasil”


Com mais de 11 mil exemplares vendidos desde 2002, "Lula, o Filho do Brasil" está em sua terceira edição e quarta reimpressão. O volume possui 528 páginas, cinco entrevistas com o presidente Lula, 14 entrevistas com parentes e amigos, quatro capítulos analítico-acadêmicos da autora – que fazem parte de sua tese de doutorado – e ainda um caderno de fotos de 32 páginas.

Segundo o professor Antonio Candido, na apresentação do livro, “esta biografia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o mais completo levantamento sobre a trajetória do maior líder popular do Brasil. No livro, Lula fala sobre si mesmo como nunca falou. Abrindo as janelas da memória, retoma as primeiras lembranças da infância, conta dos sonhos e conquistas, sem esquecer as derrotas e os sofrimentos”.

A editora reimprimiu nova tiragem de exemplares, que está disponível em toda a rede de livrarias do país.

Nenhum comentário: