segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Eu amo café

Eu amo café
Mais de 100 bebidas com café deliciosas e fáceis de fazer
de Susan Zimmer


Selo: Prumo na mesa (gastronomia)

Nº de páginas: 280


Fumegante ou espumante, com leite ou puro, ele está presente em todas as culturas; o Brasil, maior exportador mundial, consome um estilo bem popular, o "pingado". Outras variações e estilos também fazem sucesso por aqui. Originário da Etiópia e hoje exportado por mais de 45 países, esse delicioso grão vem despertando curiosidade: você já tomou café com champanhe? Ou com pimenta? Aqui você vai aprender tudo sobre café - desde a seleção dos grãos até o consumo. São receitas caprichosas e técnicas criativas para o seu café - quente, frio, gelado, licoroso, o verdadeiro espresso italiano, drinques exóticos, sobremesas cremosas, licores, cappuccinos, shakes, frapês, coquetéis, cafeinados ou até - pasme - descafeinados! Uma variedade de sabores para todos os paladares. A obra traz ainda a história do café no Brasil e no mundo, as principais regiões produtoras e a variedade de espécies de plantas e de grãos.

A AUTORA
Susan Zimmer é uma autora de livros de gastronomia que especializa-se em café. São mais de 20 anos que o café é parte do banquete de sua vida. Herdou sua visão culinária do café em cozinhas européias. Graças a sua avó passou parte de sua infância provando seus primeiros cafés em especial o frappé e o “Eiskaffee” (nome alemão do café gelado) !

Desde 1986, Zimmer vem trabalhando em promoção de venda de cafés premiados e maquinas voltadas para a produção e consumo do produto em especial de cappuccinos. Buscou criar e personalizar os menus do café para restaurantes. Desde 2000, Zimmer tem dedicado sua paixão pelo café como um estilo de vida fazendo carreira como consultora.

É convidada freqüente em programas de televisão e já trabalhou com alguns dos mais celebres chefes cozinheiros. É presença constante no FOX Live, ABC, Sonoran Living TV, e diversos programas de radio e jornais dos EUA.




UM LANÇAMENTO


Nenhum comentário: