sábado, 23 de janeiro de 2010

Grupo de idosos japoneses recebe músicos da 28ª Oficina de Música de Curitiba

Os músicos Julião Boemio e Vinícius Chamorro fazem neste domingo (23) um espetáculo de choro e MPB para 200 idosos da colônia japonesa.

Neste domingo (24), às 13h, os músicos Julião Boêmio e Vinícius Chamorro farão uma apresentação especial para o Sojukai, grupo formado por 200 idosos da colônia japonesa de Curitiba. O encontro da cultura japonesa com a música popular brasileira integra a programação da 28ª Oficina de Música de Curitiba. Na programação musical do encontro, muito choro e MPB.

O Sojukai faz parte do Nikkei Curitiba, organização que reúne japoneses e descendentes na cidade. Todos os meses, o Sojukai organiza um almoço, promovido pelo diretor Yoshio Nishii. Alguns dos membros do grupo moram em Curitiba há anos, mas mantêm as tradições da cultura japonesa acesa. Muitos, inclusive, só falam japonês.

Além desse encontro, outras atividades da segunda fase da 28ª Oficina de Música de Curitiba, voltada para o ensino e divulgação da MPB, também mesclam a música brasileira com outras culturas. A Oficina conta com um núcleo de música latino-americana, com mini-oficinas dedicadas ao folclore argentino e ao candombe (ritmo uruguaio). Além disso, cerca de 100 alunos estrangeiros, em especial argentinos, aproveitam a programação e os cursos oferecidos para aprender mais sobre a musicalidade típica do Brasil.

Serviço:

Sojukai recebe músicos da 28ª Oficina de Música de Curitiba

Local: Clube Nikkei Curitiba (R. Julio Saavedra, 598 - Bairro Uberaba, Vila São Pedro)

Data: 24 de janeiro de 2010 (domingo), às 13h.

Nenhum comentário: