sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Noite do Choro e show de alunos na Oficina de MPB

Professores e alunos dividem as atenções do público, nesta sexta-feira (29). O Teatro Sesc da Esquina apresenta, a partir das 15h, espetáculo que reúne participantes de vários cursos. No Teatro da Reitoria, às 21h, acontece a Noite do Choro, com nomes importantes desse tradicional gênero musical brasileiro.

A programação da Oficina de MPB, nesta sexta-feira (29), oferece atrações imperdíveis. A partir das 15h, o Teatro do Sesc da Esquina sedia apresentações de alunos de vários cursos. Depois, às 21h, no Teatro da Reitoria, acontece a Noite do Choro, levando ao palco alguns dos nomes mais representativos da música brasileira. Entre os professores que participam do encontro estão Mário Seve, Rogério Souza, Antonio Rocha e Jorge Cardoso, além de músicos da cidade que mostram como se faz choro em Curitiba.

Outra atração do dia fica por conta de Suely Mesquita, compositora e cantora carioca que ministra o curso de criação e técnica de palco para cantores, o "VOZinVento". Ela realiza uma aula aberta ao público, a partir das 14h, na UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, revelando o uso da voz como porta de entrada para o processo criativo. O curso reúne artistas de várias áreas, principalmente cantores populares, que contam com o acompanhamento do premiado violonista Cláudio Menandro.

Quem for ao Teatro do Sesc da Esquina vai conferir o aprimoramento de alunos de vários cursos instrumentais da Oficina de MPB, entre eles os comandados por Paulo Braga (piano popular contemporâneo) e Rogério Souza (conjunto de samba). Na ocasião, os participantes do curso de canto também sobem ao palco. Sob a orientação de Regina Lucatto, regente, arranjadora, cantora e uma das fundadoras do Grupo Vocal Garganta Profunda, eles mostram como transformar a voz em uma ferramenta expressiva para a interpretação, na busca pela própria sonoridade.



Serviço:

28ª Oficina de Música de Curitiba - 18ª Oficina de MPB

Aula aberta ao público do curso "VOZinVento", com a professora Suely Mesquita

Data e horário: dia 29 de janeiro de 2010 (sexta-feira), a partir das 14h

Local: UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Avenida Sete de Setembro, 3.165)

Entrada franca

Nenhum comentário: