sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Novo espetáculo entra em cartaz no teatro Dr. Botica

A peça infantil “João e Maria” integra a programação a partir deste sábado (30) e permanece em cartaz até 21 de fevereiro.

O espetáculo infantil “João e Maria”, texto e direção de Manoel Kobachuk, é a próxima atração do Teatro de Bonecos Dr. Botica. A peça entra em cartaz neste sábado (30) e cumpre temporada até 21 de fevereiro. As apresentações ocorrem dentro da nova proposta de gestão daquele espaço, iniciada este ano com a parceria entre O Boticário e a Fundação Cultural de Curitiba.

O Boticário continua responsável pela manutenção do teatro, localizado no Shopping Estação, enquanto a Fundação Cultural assume a responsabilidade pela programação. Os espetáculos passam a ser apresentados de quinta-feira a domingo, fomentando diversas formas de animação, como fantoches e bonecos. Os grupos serão selecionados por meio de editais do Fundo Municipal da Cultura e também por meio de parcerias diretas com artistas locais.

A peça - Um boneco contador de histórias se apresenta ao público falando de diversas histórias, e conta a de João e Maria, sua preferida: João e Maria brincam com seus bichinhos de estimação e ajudam nos trabalhos domésticos, enquanto os pais saem para a roça. Porém, chega o inverno rigoroso e eles perdem a plantação, ficando numa situação de miséria.

No auge da carência os pais abandonam os filhos na floresta. As crianças vão marcando o caminho com pedrinhas e voltam. Na segunda tentativa, marcam com migalhas de pão que os pássaros comem e eles se perdem, indo parar numa casa de chocolates e doces: a casa da bruxa. Depois de muita confusão, as crianças agora crescidas e maduras pelas experiências vividas se livram da bruxa e, guiados por um pássaro, voltam para casa, onde são recebidos com grande alegria.



Serviço:

“João e Maria”, espetáculo infantil de bonecos, com texto e direção de Manoel Kobachuk

Local: Teatro de Bonecos Dr. Botica (Shopping Estação)

Datas: 30 e 31 de janeiro, 4, 5, 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de fevereiro

Horários: às 15h e às 17h

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

Nenhum comentário: