domingo, 17 de janeiro de 2010

Organização oferece curso online sobre Cobertura Eleitoral e Democracia


O Centro Knight para Jornalismo nas Américas abre inscrições para jornalistas no curso online "Cobertura Eleitoral e Democracia", que acontecerá do dia 01/02 a 07/03. O treinamento é gratuito, ministrado em espanhol para toda a América Latina. As inscrições vão até o dia 17/01.

Os profissionais aprenderão a utilizar ferramentas digitais em seu trabalho, além de montar perfis de políticos e a “seguir o dinheiro”, descobrindo quem está por trás das campanhas. De acordo com Maria Teresa Ronderos, idealizadora do treinamento, os alunos terão acesso a “uma nova maneira de cobrir as eleições”.

Serão abordados também os seguintes tópicos no curso: os problemas com as democracias e o papel do jornalista; a vigilância do jogo democrático; o uso de pesquisas; como conhecer melhor os candidatos; e como cobrir as eleições para os cidadãos, e não para os políticos.

Maria Teresa é uma jornalista colombiana. Especializada em ciências políticas, dirige o site Semana.com e é presidente da Fundação pela Liberdade de Imprensa (Flip).

Como as vagas são limitadas, a seleção dará prioridade a jornalistas trabalhando em período integral para veículos de mídia impressa ou eletrônica, com ao menos três anos de experiência e oportunidades limitadas de desenvolvimento profissional. Para outras informações, clique aqui.

Nenhum comentário: