quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Orquestra À Base de Corda abre vaga para músicos bolsistas

Estão abertas, até o dia 08 de fevereiro, as inscrições para seleção de dois músicos bolsistas para a Orquestra À Base de Corda, do Conservatório de MPB. As vagas são para bandolim e viola caipira.

Os candidatos devem possuir experiência comprovada na área de música popular e serão submetidos à avaliação de uma banca composta por profissionais de renome. Os testes ocorrerão no dia 11 de fevereiro de 2010, entre 9h e 13h.

As inscrições para os testes seletivos deverão ser feitas diretamente no Conservatório de MPB - Rua Mateus Leme, 66, no horário das 9h às 12h e das 14h às 18h. O candidato deverá apresentar, no ato de inscrição: fotocópia legível, frente e verso do documento de identidade; cópia de comprovante de conta bancária; requerimento de inscrição; currículo e documentos comprobatórios acondicionados em envelope lacrado, com identificação do candidato na parte externa. Serão aceitos como documentos comprobatórios cartas em papel timbrado, encartes de CD, programas de shows, cartazes, folders, informativos e matérias jornalísticas (originais ou fotocópias).

Os testes serão realizados em três etapas: Análise de Currículo; Prova de Leitura, em que o candidato deverá executar à primeira vista uma leitura melódica e leitura de cifra, e Prova Prática. Para o teste de bandolim, o candidato deverá executar duas peças: “Desvairada” (Garoto), e uma peça de livre escolha (arranjo para bandolim solo) do universo da MPB, dentre os gêneros samba, bossa-nova, choro, baião, frevo, entre outros.

Para o teste de viola caipira a peça a ser executada é “Araponga Isprivitada” (Roberto Corrêa), além de uma de livre escolha (arranjo para viola caipira solo). As partituras das peças da prova prática estarão disponíveis no Conservatório durante o período de inscrição. Para ambas as vagas serão avaliados domínio técnico, conhecimento dos estilos de MPB e seu vocabulário e senso rítmico e interpretativo.

Serviço:

Teste seletivo para músico bolsista da Orquestra À Base de Corda.

Inscrições: De 11 de janeiro a 08 de fevereiro de 2010, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Local: Conservatório de MPB - Rua Mateus Leme, 66 – Centro.

Mais informações (41) 3321-2855 ou (41) 3321-3208 com América ou Afonso.

Nenhum comentário: