quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Pianista propõe novo método para o ensino da música

A pianista Abigail Silva lança na 28ª Oficina de Música de Curitiba um novo método para o ensino de piano, resultado de 30 anos de trabalho e pesquisas em torno de didáticas na área musical. O livro "Aprender, tocar e criar ao piano" (Editora Vitale) será lançado na próxima sexta-feira (15), às 20h, no Canal da Música. No mesmo dia, às 14h30, na Capela Santa Maria, a pianista fará uma palestra para os interessados em conhecer o método.

A proposta de Abigail Silva é formar, desde os primeiros acordes, o pianista e o músico ao mesmo tempo. Assim, nas primeiras aulas o aluno já tem contato com conhecimentos avançados. "As aulas, ao contrário das tradicionais, são agradáveis e divertidas, possuindo várias atividades diferentes, como improvisações, repertório, transposições, variações, leitura à primeira vista, jogos para leitura de notas e acordes", explica a pianista.

As pesquisas de Abigail Silva desenvolveram-se a partir do método do americano Robert Pace, com quem se especializou na década de 1970, nos Estados Unidos. Depois disso, ela atuou como representante de Pace no Brasil e trabalhou durante três décadas com esse modelo de ensino, até elaborar o seu próprio método. Professora do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, Abigail Silva diz que, ao usar principalmente a criatividade e a diversificação, o método faz com que o aluno se sinta sempre contente e estimulado a aprender a arte de tocar piano e desenvolver-se como músico.



Palestra de Abigail Silva sobre o livro "Aprender, tocar e criar ao piano"

Local: Capela Santa Maria - Espaço Cultural (R. Conselheiro Laurindo, 273)

Data: 15 de janeiro de 2010 (sexta-feira), às 14h30

Entrada franca.



Lançamento do livro "Aprender, tocar e criar ao piano"

Local: Canal da Música (R. Júlio Pernata, 695)

Data: 15 de janeiro de 2010 (sexta-feira), às 20h

Entrada franca.

Um comentário:

Unknown disse...

Prezada pianista Abigail Silva, estou ansioso para ler o livro pois tudo que ajude a tocar um instrumento de uma forma mais prática, é digno de louvor e agradecimento...por favor avise-me assim que o livro estiver nas livrarias...felicidades...Marcos Mattar e mail: mattarexporting@gmail.com