sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Shows de Glauco Solter e André Prodóssimo


Shows de Glauco Solter e

André Prodóssimo animam o

Jardim Botânico


O programa Música nos Parques chega ao Jardim Botânico no próximo domingo (17). As atrações são os shows de Glauco Solter, com o seu convidado Léo Damião, e de André Prodóssimo Trio, às 15h e às 17h. O projeto é desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba em parceria com a OI para levar mais uma opção de lazer aos curitibanos e divulgar o trabalho dos músicos paranaenses. Em janeiro, os shows nos parques integram a programação da 28ª Oficina de Música de Curitiba.

O contrabaixista Glauco Solter comanda o espetáculo “Talentos Paranaenses”, com a participação de músicos convidados de Curitiba e de outras cidades, como Cascavel, Londrina e Pato Branco. Neste show ele apresenta o músico Léo Damião, de Paranaguá. Cantor, compositor e violonista autodidata, Damião é vencedor de muitos festivais. Um de seus sucessos é a canção “Navega”, com a qual recebeu o prêmio de melhor intérprete do Festival Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Suas composições recebem influência de Djavan, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Milton Nascimento.

Quem for ao Jardim Botânico também terá a oportunidade de assistir ao show de uma das revelações da cena instrumental curitibana. André Prodóssimo mostrará com seu trio o repertório do CD “Samba Paraná”. Ele se apresenta ao lado do guitarrista Rodrigo Simões e do baterista Márcio Rosa. Violonista, compositor e arranjador, André integra a Orquestra À Base de Cordas do Conservatório de MPB e o Clube do Choro. O CD “Samba Paraná” é seu primeiro solo e reúne composições próprias.

O Música nos Parques acontece até o final de março, sempre aos domingos, em áreas de lazer da cidade. Estão programadas apresentações no Jardim Botânico, Parque Barigui, São Lourenço, Cambuí, Tingui, Tanguá, Bosque de Portugal, Parque Bacacheri, Bosque do Papa e Bosque da Fazendinha.



Serviço:

Música nos Parques

Local: Jardim Botânico

Data: 17 de janeiro de 2010 (domingo)

Às 15h – Glauco Solter e Léo Damião, com o show “Talentos Paranaenses”

Às 17h – André Prodóssimo Trio, com o show “Samba Paraná”

Entrada franca

Nenhum comentário: