quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Três policiais que vão prender...a sua atenção

A Editora Globo através de seu selo "Suspense" nos brinda com textos verdadeiramente empolgantes, no melhor estilo da literatura policial. As mulheres são o destaque, ( ontem, foi o aniversário de morte da rainha do crime Agatha Christie ) uma vez que, quer se queira ou não, reinam absolutas nesse tipo de literatura. Mas ha espaço também para os homens, e desta vez para um brasileiro. Confiram ! (E.C.)


Quando haverá boas notícias?
de Kate Atkinson

Páginas: 408


Quem nunca leu um romance policial, mal conseguindo respirar entre uma página e outra, terá sua oportunidade com o livro da inglesa Kate Atkinson. Uma trama complexa, recheada de reviravoltas e, inevitavelmente, sangue.

O que parecem ser histórias paralelas de personagens que pouco têm em comum, logo se transforma em uma narrativa intrincada. Aos seis anos de idade, Joanna viu sua mãe, sua irmã e seu irmão, ainda bebê, serem brutalmente assassinados. Trinta anos depois, casada, com um filho pequeno e uma carreira bem-sucedida como médica, ela recebe a notícia de que o criminoso, Andrew Decker, será libertado.

Enquanto isso, o detetive particular Jackson Brodie procura descobrir se é o pai do filho de sua ex-namorada, mas acaba sofrendo um acidente. Ele é salvo por Reggie, uma adolescente órfã que trabalha como babá para a doutora Hunter. Quando a médica e seu bebê desaparecem misteriosamente, a jovem convence Jackson a resolver esse mistério.

A AUTORA
Kate Atkinson
Nasceu em York, e estudou Literatura Inglesa na Universidade de Dundee, concluindo o seu mestrado em 1974. Durante seu último ano de curso, casou-se pela primeira vez. O casamento durou apenas dois anos, mas deu-lhe a primeira filha, Eva, que nasceu em 1975. Posteriormente, estudou doutorado em literatura americana. Depois de deixar a universidade, assumiu diversos trabalhos , de secretária a professora. Viveu em Whitby, Yorkshire, por um tempo e agora vive em Edimburgo.







Olhe outra vez
de Lisa Scottoline


Páginas: 432


Esta já esta se tornando um clássico.

Ellen Gleeson recebe pelo correio um cartão com a foto de uma criança perdida e quase joga fora. Mas ela olha outra vez e entra em pânico: a criança da foto é idêntica ao filho que adotou legalmente. Como se estivesse vivendo um pesadelo, ela se pergunta: será que a criança da foto é o seu filho? Ellen resolve investigar, e a verdade vai mudar sua vida.


Lisa Scottoline conduz o leitor por uma trama repleta de emoções e sobressaltos. Um policial surpreendente de uma das rainhas do suspense nos Estados Unidos. Lisa Scottoline já publicou dezesseis romances, que venderam 25 milhões de cópias em trinta países. Olhe outra vez ficou semanas na lista de best-sellers do jornal The New York Times.


"Honesto e emocionante, com personagens que você vai lembrar muito tempo depois de terminar este livro magnífico." - James Patterson


"Scottoline é uma estrela, este romance é imperdível." - Revista Time


A AUTORA
Lisa Scottoline
Lisa Scottoline (nascida em 1 de julho de 1955) é autora americano de thrillers com abordagem de temas legais. Seus romances foram traduzidos para 25 idiomas.

Scottoline nasceu na Filadélfia, Pensilvânia, e graduou-se com louvor na Universidade da Pensilvânia, ganhando uma licenciatura em Inglês e depois em direto. Trabalhou em um escritório de advocacia de prestígio na Filadélfia, mas após o nascimento de sua filha resolveu ficar em casa . Começou a escrever como uma forma de fazer dinheiro em casa. Desde então, escreveu 13 romances que viraram best-sellers, incluindo Final Appeal que recebeu, em 1995 Edgar Award for Best Paperback Original Mystery, e Moment of Truth, que alcançou a quinta colocação na lista de Best Seller do New York Times .

Scottoline escreve uma coluna intitulada "Chick Wit" para o The Philadelphia Inquirer. Uma coletanea de suas colunas serão compiladas em um novo livro intitulado "Why My Third Husband Will Be A Dog: The Amazing Adventures of an Ordinary Woman" ou algo como "Por que meu terceiro marido será um cão: As Incríveis Aventuras de uma mulher comum", e foi programado para final de 2009/iniciu 2010. Seu romance próximo policial , Think Twice, está programado para ser lançado em março de 2010.




O Comando Negro
de Álvaro Cardoso Gomes

Páginas: 360


O Comando Negro, de Álvaro Cardoso Gomes, inaugurou a nova coleção policial da editora e marca uma virada na carreira literária do autor. Se o “realismo fantástico” caracterizou suas primeiras obras, ele agora parte para o “realismo brutal” do romance policial noir, centrado na realidade crua e no policial “durão”.

A filha de um grande empresário paulistano vai parar no esconderijo do traficante Nenzinho, líder da facção criminosa conhecida como “Comando Negro”. O investigador Medeiros, do 113º DP, bairro de Campo Grande, é então convocado a trazer a garota de volta. A fim de se infiltrar no quartel-general do “Comando”, Medeiros, apesar de visceralmente íntegro, vê-se obrigado a assumir a condição de renegado da polícia e a agir fora da lei, além de poder contar a partir de agora apenas com sua coragem e sua esperteza. Caminho certo para uma dura crise existencial em meio ao caos e à violência, para não falar da “porrada” adicional de uma grande perda amorosa.

Em seu segundo romance policial (depois de A boneca platinada e antes de As jóias da coroa, inédito, com os quais O Comando Negro compõe uma trilogia), Álvaro Cardoso Gomes cria uma aventura policial clássica, com linguagem crua e ritmo frenético, centrada num personagem da mesma linhagem de Philip Marlowe, Sam Spade e Mike Hammer, além de cheia de referências ao seu universo ficcional (“Liguei o som, e a voz de Nina Simone, cantando Alone again, encheu o ambiente”). Mas, ao mesmo tempo (“Os tiros, os gritos e o cheiro de sangue me conduzem outra vez pelas ruas esburacadas de Engenheiro Marsilac, aquele fim do mundo...”), o livro transporta toda a força do gênero para uma realidade muito mais próxima, e ainda mais brutal: o mundo do crime organizado, do tráfico de drogas e da corrupção policial no cenário sombrio da periferia de São Paulo.

O AUTOR
Álvaro Cardoso Gomes (Batatais, 28 de março de 1944), é crítico literário, ensaísta e romancista brasileiro.

É formado em Letras pela USP, onde se tornou professor títular de Literatura Portuguesa. Especializou-se na literatura do final do século e em poesia e romance contemporâneo. Lecionou Literatura Brasileira na University of California, Berkeley e no Middlebury College (EUA) e fez várias pesquisas em Portugal e nos Estados Unidos.

Álvaro Cardoso Gomes nasceu na cidade paulista de Batatais, em 1944, e viveu a adolescência em Americana, também no interior de São Paulo, o cenário de best-sellers como A hora do amor, Para tão longo amor, etc.. Hoje mora em São Sebastião, no litoral paulista.

É autor de diversos livros juvenis, além de livros de poesia, de contos, romances para adultos(entre eles O sonho da terra, que recebeu o Prêmio Bienal Nestlé) e obras acadêmicas. É também crítico literário e leciona atualmente no programa de pós-graduação da Universidade São Marcos, onde foi pró-reitor de graduação (2001-2003).

LANÇAMENTOS DA

Nenhum comentário: