sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Vocal Brasileirão canta Zé Rodrix na Oficina de Música

Um tributo ao cantor e compositor Zé Rodrix. Este é o espetáculo que o Vocal Brasileirão, grupo mantido pela Fundação Cultural de Curitiba, apresenta nesta sexta-feira (22), às 21h, no Teatro da Reitoria, dentro da programação da 28ª Oficina de Música de Curitiba. Zé Rodrix faleceu em maio do ano passado, aos 61 anos. Integrante do trio Sá, Rodrix e Guarabyra, o músico foi autor de sucessos como "Casa no Campo" e "Mestre Jonas".

O espetáculo contará com a participação especial da filha do compositor, Bárbara Rodrix. Serão interpretados alguns dos clássicos de Zé Rodrix e canções da nova safra surgida a partir da retomada de sua carreira de compositor, em 2001. A regência é de Vicente Ribeiro, que dirige o vocal há três anos. Ribeiro é também responsável maior parte dos arranjos.

O Vocal Brasileirão é composto por Suzie Franco, Renildes Chiquito e Cida Airam (sopranos), Fernanda Sabbagh, Beth Lopes e Carol Pacheco (contraltos), Bruno Mazanek, Levi Brandão e Reginaldo Nascimento (tenores), André Dittrich, Marcos Appel e Freddy Branco (baixos). O grupo instrumental é formado por Beth Fadel (piano), Glauco Solter (baixo), Vicente Ribeiro (violão) e Endrigo Bettega (bateria).

Criado em 1994 pelo maestro e compositor Marcos Leite (1953-2002), o grupo foi quatro vezes vencedor do prêmio Saul Trumpet de Melhor Grupo Vocal do Paraná (1997, 1998, 1999 e 2002). Durante quatro anos, o grupo esteve sob a coordenação de Reginaldo Nascimento. Há três anos o Brasileirão passou a dedicar-se à montagem de shows homenageando grupos vocais brasileiros, como o Quarteto em Cy e o Boca Livre.

Programa

1. As canções (Zé Rodrix)

2. Primeira canção da estrada (Luiz Carlos Sá e Zé Rodrix)

3. Muito triste (Zé Rodrix)

4. Casca de caracol (Zé Rodrix)

5. Soy latino americano (Zé Rodrix e Livi)

6. Te conheço, tubarão (Zé Rodrix)

7. Dono da verdade (Zé Rodrix e Livi)

8. Onde os anjos não ousam pisar (Zé Rodrix e Etel Frota)

9. Jesus numa moto (Zé Rodrix)

10. Primeira canção da estrada / Penúltima canção da estrada (Luiz Carlos Sá e Zé Rodrix / Zé Rodrix)

11. As canções / Se o cantor calar (Zé Rodrix / Zé Rodrix e Felipe)

12. Coisas pequenas (Tavito e Zé Rodrix)

13. Blues Riviera (Luiz Carlos Sá, Guarabyra e Zé Rodrix)

14. Arca de Noé (Zé Rodrix)

15. Mestre Jonas (Luiz Carlos Sá, Guarabyra e Zé Rodrix)

Serviço:

Show do Vocal Brasileirão - Brasileirão canta Zé Rodrix

Local: Teatro da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1.299)

Data: 22 de janeiro de 2010 (sexta-feira), às 21h

Ingresso - R$ 10 ou R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível. Venda de ingressos diretamente na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo.

Nenhum comentário: