sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Ensaios abertos de “We Cage” no Teatro Cleon Jacques

Os ensaios do espetáculo de dança da PIP Pesquisa em Dança, que revisita a coreografia Variatons V, de John Cage e Merce Cunningham, acontecem nos dias 5, 9 e 10 de fevereiro.

O público poderá conferir nos dias 5, 9 e 10 de fevereiro, às 19h30, no Teatro Cleon Jacques, os ensaios do espetáculo de dança We Cage, que tem como ponto de partida a coreografia Variations V, de John Cage e Merce Cunningham, criada em 1965. A obra, retomada pela PIP Pesquisa em Dança, foi pioneira em relacionar dança e tecnologia. Os ensaios, com entrada franca, serão seguidos de bate-papo com os artistas.

A montagem, sob a direção de Carmen Jorge, foi produzida com ferramentas atuais, que permitem a interação dos movimentos dos bailarinos com sons, luzes e imagens processadas ao vivo na cena, graças ao uso de computadores e de sensores. O resultado é um espetáculo inédito, que utiliza os softwares MAX MSP, Isadora e Live. A temporada de apresentações acontece de 24 de fevereiro a 21 de março, de quarta-feira a domingo, às 20h, no Teatro Cleon Jacques.

Essa interação entre dança e recursos tecnológicos garante novo espaço para a dança, novas inserções, novas relações e é foco da atuação da PIP desde 2006. O trabalho de pesquisa da companhia, tanto prático quanto teórico, foi árduo. O grupo se preocupou em levantar material bibliográfico e videográfico para embasar a concepção do espetáculo.

We Cage foi viabilizado com recursos do Fundo Municipal da Cultura, por meio do edital Produção e Difusão em Dança. Em meados de 2010, fará turnê pela cidade de São Paulo, com o apoio da Fundação Nacional de Arte (Funarte).

Serviço:

Ensaios abertos do espetáculo de dança We Cage

Local: Teatro Cleon Jacques (Rua Mateus Leme, 4.700 – Parque São Lourenço)

Data e horário: dias 5, 9 e 10 de fevereiro de 2010, às 19h30

Entrada franca

Nenhum comentário: