quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Estreia a 4ª Temporada do Teste de Audiência


Teatro da CAIXA apresenta a primeira exibição de 2010

O Teste de Audiência, projeto idealizado e produzido pelos cineastas e produtores Marcio Curi e Renato Barbieri, está de volta e entra na 4ª temporada.

O projeto Teste de Audiência

O Teste de Audiência é um projeto que exibe no Teatro da CAIXA, uma vez por mês, um filme brasileiro da nova safra, ainda em fase de finalização. Por meio de um questionário tabulado pela equipe de pesquisadores a plateia emite sua opinião sobre diversos aspetos do filme como roteiro, trilha, duração, personagens, além de peças promocionais como cartaz e trailer. Ao final, um debate com o diretor/produtor dá chance ao público de fazer perguntas, críticas e elogios. O projeto assemelha-se aos screening tests já tradicionais no cinema internacional.

Subsidiados pelo material obtido na sessão, como os questionários e áudio do debate, os produtores e diretores dos filmes tem uma visão privilegiada dos valores do filme e da percepção do público. Isso pode ajudar nas tomadas de decisões relevantes para o aprimoramento da montagem e para a elaboração da estratégia de lançamento.

Entre os diretores que já participaram do teste, estão: André Klotzel, Alain Fresnot, Anna Muylaert, Marco Altberg, Toni Venturi, Paulo Morelli, José Eduardo Belmonte, Lina Chamie, dentre outros.

Experiência em Curitiba

A cidade, que foi incluída no projeto a partir da 3ª Temporada, se fixou como parte do Teste de Audiência. Segundo Curi "os curitibanos aprovaram e criaram vivo interesse pelo Teste. Os debates são sempre muito interessantes e dinâmicos e revelam uma aguçada percepção dos filmes por parte do espectador de Curitiba".

Curi ressalta ainda que "o sucesso do Teste acontece porque tanto o público quanto os cineastas o aprovam, dada a originalidade da idéia no Brasil e a seriedade da metodologia com que é realizado. As mudanças realizadas nos filmes atestam que eles se aprimoram depois do Teste e essa sempre foi a motivação maior que nos guiou

Serviço: Cinema: Teste de Audiência – 4ª Temporada Local: Teatro da CAIXA Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba/PR Data: 09 de fevereiro Horários: terça 19h30 Ingressos: Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro, no dia do evento, a partir das 18h Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, das 16 às 19h) Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos Lotação máxima do teatro: 125 lugares (02 para cadeirantes) www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: