quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Exposição “O céu pode esperar”




“O céu pode esperar”
Galeria do piso 2 + Galeria da Cave

De 6 a 27



Artistas participantes:
- Ângela M. Ferreira; - Catarina Rocha; - Celeste Cerqueira;
- João Carlos Pereira; - Pedro Ruiz; - Rita Pinto

Inauguração: Dia 6, 18h30



" O projecto artístico “O Céu pode esperar” surge na sequência de dar continuidade a expectativas anteriores, nunca realizadas, de confrontar num mesmo espaço as obras realizadas ou projectadas, desenvolvidas no âmbito da pós-graduação em “Direcção Artística” na ESAP (extensão Guimarães_2004). Após uma extensão de tempo razoável desde essa primeira união, e percursos / vivências divergentes, surgiu agora, no Clube Literário, a hipótese de um re-encontro, numa espécie de celebração por essa coincidência tempo-lugar comum a todos os participantes. No entanto, aquando este novo desafio, prontamente aceite, verificou-se a intensidade deste elo inicial: a vontade de questionar(-se) e experimentar(-se). Isto é, uma vontade expressa, pelos artistas, de agir na possibilidade de um constante questionamento e no tentar ultrapassar as práticas artísticas estabelecidas convencionalmente.

A congruência ou incongruência expositiva do “O Céu pode esperar” advém dum percurso e experiência artística singular, resultante das deduções de cada olhar, estritamente conectadas com o “estar no mundo” de cada participante. Assume-se assim a ausência de um programa de curadoria ou outro tipo de coerências, tais como, junção de obras por semelhanças temáticas ou por relações cronológicas. Pretende-se, deste modo, dar a conhecer obras realizadas recentemente, cujo cunho unificador se molda com o desejo de criar num despojamento activo perante o circuito de produções artísticas mercantis”.

Clube Literário do Porto Rua Nova da Alfândega, n.º 22 4050-430 Porto T. 222 089 228 Fax. 222 089 230 Email: clubeliterario@fla.pt URL: www.clubeliterariodoporto.co.pt

Nenhum comentário: