quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Gerson Bientinez faz show “30 anos de música”


Nesta sexta-feira, dia 26, no auditório do Centro Paranaense Feminino de Cultura, o cantor e compositor curitibano Gerson Bientinez comemora três décadas de carreira com o show “30 anos de música”. Gersinho, como é carinhosamente chamado pelos amigos, irá se apresentar acompanhado das cantoras Rogéria Holtz e Flávia Dias, além dos músicos Sérgio Justen (piano), Vinícius Chamorro (violão) e Cézar Mattoso (sax e flauta).

Talento e experiência fazem da música de Gerson Bientinez algo raro, belo e profundo. Tendo feito sucesso internacional tocando na França (Paris), Suíça (Lausanne) e Polônia (Varsóvia), Gerson tem parcerias com Sebastião Tapajós, Claudionor Cruz e Eudes Fraga, e com boa parte dos principais compositores curitibanos como Waltel Branco, Gerson Fisbein, Noeli Manfredini, Luiz Felipe Leprevost, Valmor Marcelino, Cláudio Ribeiro, Ivan Graciano, Hilton Barcelos, Jamil Snege, Sílvio de Tarso, Etel Frota e Retamozzo, entre outros.

Exímio violonista, que transita do samba ao jazz passando pelo choro e a toada, Gersinho é um músico que deixa cantar as cordas de seu instrumento, embalando- as com belas e raras canções. Em seu trabalho, o poeta e menestrel Gerson Bientinez traça um caminho entre o coração e a técnica, trabalhando suas palavras com sentimento e suas notas com muito refinamento. O resultado é sempre cativante, de grande arte.

Gerson, que foi coordenador do TUC em 1986, e do Teatro Paiol entre 1987 e 1991, tem dois CDs gravados: “Quinze” (Rio de Janeiro, 1995) e “Alta Estima”, (Curitiba, 2005), ambos viabilizados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Além disso, tem inúmeras músicas gravadas por outros músicos.

SERVIÇO: Show “30 anos de música”, com Gerson Bientinez e convidados Data: 26 de fevereiro Horário: 21 horas Local: Centro Feminino de Cultura (Rua Visconde do Rio Branco, 1717). Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00. Informações: 3232-8123

Nenhum comentário: