quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Instrumentos e vozes invadem o Bosque da Fazendinha


O programa “Música nos Parques”, patrocinado pela OI, proporciona espetáculos com artistas curitibanos, na tarde deste domingo (28).

O Bosque da Fazendinha é o endereço musical deste domingo (28), com mais uma apresentação do programa Música nos Parques, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba. O show “Saudosos Malucos” é a atração das 15h, com Cris Lemos, Silvia Contursi e Cláudio Menandro. Na sequência, às 17h, entra em cena o espetáculo “Violas e Flautas”, a cargo de Rogério Gulin, Plínio Silva e Hely Carvalho. Em 2010, o programa conta com o patrocínio da OI, que também presenteia o público com bonés, cangas e lenços.

Em “Violas e Flautas”, o público descobre as composições de Rogério Gulin, músico curitibano que se inspira nas raízes da viola caipira e na tradição da música instrumental brasileira para criar uma obra premiada nacionalmente. Unindo novas linguagens e experiência musical, Gulin executa um trabalho pontuado pelo rock folk e pelo rock dos anos 70, em seu lado mais acústico. O show conta com a participação dos músicos Plínio Silva – nas flautas e Krumhorn (instrumento de sopro renascentista) – e Hely Carvalho, no baixo.

Estética do samba – O samba em variados estilos, mas resguardado em sua estética, é a linha mestra do espetáculo “Saudosos Malucos”, que une as cantoras Cris Lemos e Silvia Contursi, mais o instrumentista Cláudio Menandro (violão, cavaquinho e bandolim). Os artistas, vindos respectivamente de São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia, encontraram em Curitiba, há muitos anos, o palco ideal para sua arte.

Composições de Adoniran Barbosa e músicas inéditas de Cláudio Menandro integram o repertório que cria um divertido diálogo entre obras célebres e novos sambas da melhor qualidade. A produção de Cris, Silvia e Menandro evidencia a contribuição do trio para a cultura local.


Serviço:

Música nos Parques

Local: Bosque da Fazendinha

Data: 28 de fevereiro de 2010 (domingo)

Horários:

Às 15h – show “Saudosos Malucos”, com Cris Lemos, Silvia Contursi e Cláudio Menandro

Às 17h – show “Violas e Flautas”, com Rogério Gulin, Plínio Silva e Hely Carvalho

Entrada franca

Nenhum comentário: