terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

No prelo

Política econômica e sustentabilidade ambiental são temas do 1º volume da Coleção 2003-2010

O Brasil em transformação


Será lançado no 4º Congresso do PT o livro A nova política econômica/A sustentabilidade ambiental, primeiro volume da coleção 2003-2010 O Brasil em transformação.

A obra é baseada em debates e depoimentos organizados e colhidos pela Fundação Perseu Abramo em 2009 e nos primeiros dias de 2010. A coleção terá ainda volumes dedicados às diversas políticas sociais, ao papel do Estado e das empresas estatais, à infraestrutura do país, às instituições de justiça e segurança, ao quadro da democracia brasileira, aos direitos humanos e à promoção da cidadania, e à política externa.

Este primeiro volume reúne cinco capítulos ("Um novo modelo econômico em construção", "A crise econômica mundial e as respostas do Brasil", "Preservar o planeta, mudar o modelo de desenvolvimento", "Outros grandes problemas herdados", "Desafios a vencer") e contribuições de diversos gestores, intelectuais e dirigentes do movimento social como Tânia Bacelar, Nelson Barbosa, Aloizio Mercadante, Saturnino Braga, Guilherme Cassel, Luiz Pinguelli Rosa, Marina Silva, Ricardo Amorim, Carlos Minc, Hamilton Pereira, Júlio Miragaya, Artur Henrique, Amir Khair, Ladislau Dowbor, Ermínia Maricato, Carlos Minc, Gilney Viana, Marcos Montenegro, Sérgio Rosa, José Machado e Júlio Barbosa.

O Brasil entre o passado e o futuro

Também está previsto o lançamento no 4º Congresso do PT do livro O Brasil entre o passado e o futuro, organizado por Marco Aurélio Garcia e Emir Sader.

Entre os temas tratados estão a participação social na definição das políticas públicas, por Luiz Dulci; a construção de um novo projeto de sociedade, por Márcio Pochmann; o Brasil de Getúlio a Lula, por Emir Sader; o protagonismo do país no mundo, por Marco Aurélio Garcia; a política econômica, crescimento e distribuição de renda, por Nelson Barbosa e José Antonio Pereira de Souza; e uma crônica de Jorge Mattoso ("País já pode olhar para frente"). Haverá ainda um artigo de Dilma Rousseff.

Lançamentos






Nenhum comentário: