quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Renomado pianista internacional se apresenta no Grande Teatro do Palácio das Artes




Em concerto especial gratuito, o pianista David Gómez irá se apresentar na capital mineira, no dia 27 de fevereiro, às 18h30, no Grande Teatro do Palácio das Artes. A apresentação está sendo promovida pelo Instituto Cervantes, órgão oficial do Governo da Espanha e difusor da cultura hispânica, em parceria com a Fundação Clóvis Salgado.

David Gómez trará em seu repertório obras dos compositores clássicos Bach, Mozart, Piazzolla e Chopin. Na performance, que terá cerca de uma hora de duração, o músico também apresentará uma obra do compositor cubano Ernesto Lecuona. David prepara uma homenagem a este compositor cubano em um novo CD, com gravações de temas de Lecuona, que está sendo preparado para ser lançado.

Perfil David Gómez

Nascido em 1974, David Gómez teve seus primeiros contatos com a música ainda muito jovem, através de Marta Christel. Posteriormente estudou com Emilio Muriscot e Claudie Desmeules, professora do Conservatório de Genebra. Ampliou seus estudos com o pianista Michael Davidson no Conservatório de Rotterdam (Holanda), onde formou-se também em direção orquestral e Tango para piano.
Seu primeiro recital foi aos 14 anos e, desde então, tem realizado numerosos recitais na qualidade de solista, apresentando-se nas mais prestigiadas salas da Europa, Ásia, Estados Unidos e Oriente Médio. Gravou o cd "A. Piazzolla. Tangos para piano", que fez imenso sucesso em diferentes cidades européias. Atualmente prepara outra gravação, com o compositor cubano E. Lecuona.
Suas atuações têm recebido reconhecimento internacional desde o ano de 2000, até a atualidade. Foi premiado várias vezes em concursos como por exemplo: Primeiro Prêmio do II Concurso de Piano "Miguel Ballester I Serra", segundo lugar no V Concurso Internacional de Piano "Pio Tur" e no Nacional de Piano "Antoni Torrandell", terceiro prêmio no "Arte Joven 97" e finalista na "Doelen Competition" ( Holanda).

Programa:
J.S.Bach: Suite francesa n.2 en Do menor
- Allemana
- Corranda
- Zarabanda
- Aria
- Minuetto
- Giga

F.Chopin: Cinco valses

F.Mompou: Impresiones íntimas
- Pájaro Triste
- Gitano

J.Turina: Danzas gitanas
- Generalife
- Sacro-Monte

E.Lecuona: Suite española
- Gitanerías
- Malagueña





Serviço Evento: David Gómez - Concerto Especial Local: Grande Teatro do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537 – Centro) Data: 27 de fevereiro Horário: 18h30 Duração: 1 hora Classificação etária: 8 anos Entrada Franca Informações: (31) 3236-7400

Nenhum comentário: