quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

SETOR 27 - O SEGREDO DO IMPERADOR


SETOR 27 - O SEGREDO DO IMPERADOR
de DANIEL PEDROSA



Páginas: 288


No auge do regime militar, às vésperas do anúncio do Ato Institucional n.º5, um segredo guardado por mais de sete décadas é apreendido na cidade do Rio de Janeiro. Com ele, um grupo de militares, liderado por um oficial sem escrúpulos, leva sob custódia o único homem capaz de desvendar seu mistério. Quarenta anos depois, um atentado terrorista dentro da maior hidrelétrica do mundo, aparentemente articulado por um louco, tem ligações diretas com este acontecimento do passado. Sem conhecer seus motivos, um dedicado defensor público e uma bela historiadora decidem sair em busca da verdade, encontrando sob o reflexo das águas, um lugar há muito tempo escondido.

Um estilo de narrativa objetivo e inteligente desenvolvido através de histórias atuais e surpreendentes, é a característica mais marcante encontrada em seus textos.Atualmente, reside em São José dos Campos, interior de São Paulo, dividindo seu tempo entre o trabalho, a família e a literatura.


O AUTOR

Daniel Pedrosa nasceu no inverno de 1975, na cidade de São Paulo. Engenheiro e escritor, iniciou sua trajetória literária em 2007 com a publicação do Romance No Relógio da Colina pela editora Novo Século. Neste mesmo ano recebeu seu primeiro premio literário com o conto de mistério intitulado O Espírito da Floresta.






UM LANÇAMENTO

Nenhum comentário: