quarta-feira, 10 de março de 2010

Concerto gratuito de música espanhola nesta quarta-feira

Violonista e cantora espanhóis apresentam canções flamencas em Belo Horizonte

No dia 10 de março, quarta-feira, às 20h, o Instituto Cervantes de Belo Horizonte, referência na difusão da cultura hispânica, promove em Belo Horizonte um concerto gratuito do violonista Pedro Sierra e da cantora flamenca La Tobala. A apresentação, que acontecerá no Auditório Phoenix da Universidade Fumec, faz parte do projeto Guitarríssimo, que promove espetáculos de violonistas renomados, vindos de países que falam a língua espanhola.

Além de serem colegas de profissão, o violonista e a cantora espanhóis também são casados. Com seu violão, Pedro já acompanhou Juana em alguns discos e também com o grupo Cumbre Flamenca.

Pedro Sierra

Com apenas oito anos Pedro aprendeu a tocar violão, e pouco depois já ganhou seu primeiro prêmio em um concurso. Ainda jovem, passou a acompanhar a cantora Carmen Linares. A partir deste momento, sua carreira decolou, sendo agraciado com diversos prêmios na década de 90.

No ano 2000, após divulgar seu primeiro trabalho solo, Pedro recebeu o prêmio Flamenco Hoy, concedido pela imprensa especializada. Atualmente, o violonista dedica a maior parte de seu tempo como produtor de discos, trabalhando não apenas em obras de sua esposa, mas também de outros artistas. Seu segundo disco, Nikelao, foi muito bem recebido pelos especialistas em flamenco.

Juana Riba Salazar

Também conhecida como La Tobala, Juana entrou para o mundo da arte flamenca em Sevilha. Como parte do grupo Cumbre Flamenca, ela dividiu o palco com renomados artistas em Nova Iorque, Londres, Tóquio, Paris e Munique. La Tobala já participou de vários festivais flamencos da região da Andaluzia, assim como de diversas edições da Bienal de Sevilha.



Serviço

Guitarrísimo- Concerto de guitarra flamenca com Pedro Sierra e Juana Riba Salazar

Data: 10 de março (quarta-feira)

Horário: 20h

Local: Auditório Phoenix da Universidade Fumec (Rua Cobre, 200, Cruzeiro- BH)

Informações: (31)3789-1600

Entrada Franca

Nenhum comentário: