segunda-feira, 1 de março de 2010

Legislativo brasileiro em perspectiva comparada


Legislativo brasileiro em perspectiva comparada

Magna Inácio; Lucio Rennó (org.)


Apoio: Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal

480 p.

Um verdadeiro "raio x" do legislativo na america latina e especial do modelo brasileiro. (E.C.)


Legislativo Brasileiro é analisado por pesquisadores


O legislativo brasileiro é o assunto do mais recente lançamento da Editora UFMG. O livro Legislativo Brasileiro em Perspectiva Comparada, organizado pelos cientistas políticos Magna Inácio (UFMG) e Lúcio Rennó (UnB) pretende contribuir para o esclarecimento do tema na sociedade, oferecendo ao leitor exemplos dos estudos mais recentes sobre Poder Legislativo na América Latina.

As abordagens realizadas por profissionais reconhecidos na academia vão ajudar na formação de novos pesquisadores da área e servir como fonte de consulta para os interessados em geral.


Sobre os organizadores:

Magna Inácio é doutora em ciência política, professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e diretora do Centro de Estudos Legislativos (CEL-UFMG). Pesquisa instituições políticas, com foco na relação Executivo-Legislativo, no presidencialismo de coalizão e em partidos legislativos.

Lúcio Rennó é doutor em ciência política pela University of Pittsburgh, professor adjunto e diretor do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação sobre as Américas da Universidade de Brasília (CEPPAC-UnB). Pesquisa, na linha de política comparada, comportamento eleitoral e instituições políticas.


UM LANÇAMENTO






Nenhum comentário: