quarta-feira, 10 de março de 2010

Parque Bacacheri recebe atrações musicais

O grupo Trio de Ouro e o vocal Cobras & Lagartos apresentam-se neste domingo (14) à tarde, no Parque Bacacheri. Os shows fazem parte do programa Música nos Parques, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba.



O programa Música nos Parques estará no próximo domingo (14) no Parque Bacacheri. Duas atrações estão programadas: às 15h, o espetáculo “Trio de Ouro Catuaba Brasil – Homenagem a Baden Powell”, e às 17h, o show “Vocal Cobras & Lagartos canta música feita no Paraná”. Desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba, o Música nos Parques conta este ano com o patrocínio da OI, que durante os espetáculos distribui brindes ao público.

O espetáculo “Trio de Ouro Catuaba Brasil - Homenagem a Baden Powell” reúne 12 músicas inspiradas no universo do samba e do choro, os gêneros mais expressivos da música popular brasileira. Na primeira parte, o trio, formado por Daniel Migliavacca, Fabiano Silveira e Cris Loureiro, interpreta sete composições próprias. A segunda parte do espetáculo é uma homenagem a Baden Powell, para lembrar os dez anos de sua morte. Baden Powell é considerado um dos maiores violonistas de todos os tempos e um dos compositores mais expressivos da música brasileira.

Com repertório baseado no livro “A música feita no Paraná”, de Hilton Barcelos, o grupo vocal Cobras & Lagartos criou o espetáculo que será levado ao Parque Bacacheri, neste domingo. O show homenageia e resgata alguns dos principais compositores e poetas representantes da música paranaense, como Paulo Chaves, Paulo Leminski, Ivo Rodrigues, Sérgio Justen, Nhô Belarmino, Lápis, Etel Frota, Lydio Roberto e João Lopes.

O vocal Cobras & Lagartos, criado e dirigido pelo maestro Anderson Nascimento, dedica-se à pesquisa sonora e à divulgação da música popular brasileira. Formado por oito cantores e três instrumentistas, o grupo canta desde modinhas do século passado ao rock dos Titãs. É um grupo ousado nos arranjos, no desenvolvimento vocal e musical, e na performance de palco.



Serviço:

Música nos Parques

Local: Parque Bacacheri

Data: 14 de março de 2010 (domingo)

Horários: às 15h – Trio de Ouro Catuaba Brasil – Homenagem a Baden Powell; às 17h – Vocal Cobras e Lagartos canta música feita no Paraná

Entrada franca

Nenhum comentário: