quarta-feira, 24 de março de 2010

Photoshop Conference 2010


Curitiba é representada em maior evento sobre produção e edição de imagens da América Latina

Fotógrafo curitibano Brasilio Wille é convidado para palestrar no 7º Photoshop Conference, e dará dicas sobre captura, Photoshop e recorte para books

Nos dias 12, 13 e 14 de abril a cidade de São Paulo vai receber grandes nomes da fotografia e da edição de imagens no maior evento do setor na América Latina, o Photoshop Conference, que já chega à sétima edição. Entre eles, estará o fotógrafo e professor curitibano Brasilio Wille, com palestras nos três dias do evento.

Como Wille atua como fotógrafo publicitário há mais de 20 anos e tem larga experiência na produção de books fotográficos, a sua palestra do dia 12, chamada “Captura de fotos de books externas e em estúdio” irá apresentar um tutorial recheado de truques e dicas, mostrando os ajustes fundamentais da câmera, fotometria, sistemas de focalização e lentes, tudo para se criar uma boa foto que necessite de poucas intervenções no Photoshop. Destaque especial para a estrutura do local, onde verdadeiros estúdios fotográficos serão montados no palco do auditório para captura de imagens em tempo real e posterior edição no Photoshop, tudo ao vivo.

No segundo dia do evento, Wille abordará os truques básicos para utilização do Photoshop na produção de um book fotográfico, na palestra “Photoshop básico para Books”. E encerra sua participação desmitificando as complexidades envolvidas nos recortes de cabelos, transparências e cromados, na palestra “Fotografando para recorte”.

Evento

Idealizado por Alexandre Keese, um dos mais importantes nomes em Photoshop no Brasil, o Photoshop Conference é a oportunidade única de encontrar os melhores profissionais reunidos com um objetivo comum: discutir idéias e técnicas para melhorar a qualidade e aumentar a produtividade do dia a dia do profissional. A edição de 2009 recebeu mais de 500 pessoas por dia, e é esperado um número ainda maior, pois o evento cresce a cada ano.

O Photoshop Conference 2010 contará com 53 tutoriais com conteúdo totalmente novo e reformulado, divididos em três dias de evento e em três salas simultâneas. O tema desta sétima edição é "Mito ou Verdade", através do qual pretende mostrar os incríveis truques e recursos do Photoshop e provar, de uma vez por todas, que milagres podem ser feitos com o aplicativo.

Instrutor

Brasilio Wille é fotógrafo profissional, autodidata, consultor e professor de Fotografia. Natural de Curitiba, PR, iniciou sua carreira fotografando produtos, indústrias, shows e espetáculos de teatro, fez microfotografia em genética médica na UFPR e foi diretor de fotografia em vídeo no Sir Laboratório em Curitiba. Em 1985, montou seu estúdio, fotografando moda, publicidade, indústrias e books pessoais, e já atuando como professor de fotografia da Escola Internacional de Curitiba. Em 2002, foi o elaborador e curador da Exposição Fotográfica sobre o projeto da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, aberta pelo o Presidente da República Fernando Henrique Cardoso, em Moscou/Rússia. Na área da Fotografia Digital, desde 1981 se dedica à pesquisa e estudo dos processos digitais, sendo convidado, pela Kodak, a participar de um curso de gerenciamento de cores e sistemas fotográficos de impressão digital- Kodak Professional Imaging Software Training, em Miami/Flórida, e, de 1999 a 2001, coordenou a implantação do primeiro laboratório digital do sul do país, gerindo e dando suporte técnico. Atualmente, com larga experiência na técnica fotográfica, é convidado a ministrar vários cursos, palestras e workshops em empresas, escolas, universidades e cursos de pós-graduação, entre elas, a Unicuritiba e a Universidade Positivo. É palestrante do Photoshop Conference desde 2007, com palestras de Photoshop e Fotografia. É coordenador e professor dos Cursos de Fotografia do Solar do Rosário – Espaço de Arte e Cultura de Curitiba.

SERVIÇO Photoshop Conference 2010 12 a 14 de abril Centro de Convenções Rebouças, São Paulo www.photoshopconference.com.br info@photoshopconference.com.br Inscreva-se: 11 4013-7979 ou 41 3078-0202

Nenhum comentário: