sexta-feira, 19 de março de 2010

SENSITIVOS

SENSITIVOS

De Raquel Koury


368 páginas

Um eletrizante thriller policial de Raquel Koury
com prefácio do cineasta Roberto Farias

O LIVRO
A Cultrix chega ao mercado em março com um lançamento de peso ao investir no trabalho de Raquel Koury, que lança seu primeiro livro, Sensitivos. O livro é prefaciado pelo diretor de TV Roberto Farias, da Rede Globo. Com uma tiragem inicial de 20 mil exemplares e investimentos na ordem de R$ 100 mil em ações de marketing, Sensitivos já é objeto de negociação com produtoras interessadas em levá-la às telas do cinema e da TV.

Sensitivos é um thriller policial urbano. Em São Paulo, assassinatos inexplicáveis passam a acontecer com características semelhantes. Um grupo de pessoas se conhece na internet por intermédio do blog da parapsicóloga Sara Salim e decide se reunir para tentar entender o que acontece na cidade. Com a ajuda dela, os sensitivos desenvolvem suas aptidões, passam a ter controle sobre elas e, no decorrer da trama, entram em ação para desvendar essa cadeia de fatos misteriosos. É quando Sara passa a desconfiar de que se trata de um serial killer com habilidades paranormais...

De repente, surge a dúvida: podem os sensitivos, com seus poderes paranormais, descobrir quem é o assassino?

Sensitivos é uma obra de suspense e ação que vai deixar o leitor eletrizado do começo ao fim, ávido para desvendar os mistérios e ansioso pelos próximos acontecimentos. Apesar de ser uma obra de ficção, o realismo fantástico da narrativa o leva à sensação de que a maioria dos fenômenos apresentados acontece o tempo todo ao seu redor.


A CRITICA
“... Com um olhar, Raquel é capaz de fazer o retrato psicológico da pessoa com quem está falando - qualidade fundamental para uma escritora. Com graça e estilo, utilizou-se da ficção para criar personagens dotados de habilidades paranormais, colocando no livro grande parte de sua experiência pessoal. Delicioso de ler, o livro faz o leitor perceber que ele também pode cultivar qualidades perdidas na poeira do tempo da evolução humana, mas que continuam dentro de cada um de nós, prontas para serem despertadas...” Roberto Farias - cineasta, diretor da Rede Globo e presidente da Academia Brasileira de Cinema

A autora
Raquel Koury vive em Sorocaba, é escritora, roteirista, membro da Academia Brasileira de Cinema e pesquisadora na área de parapsicologia. Há 20 anos dedica-se a estudos sobre parapsicologia e acumula mais de 30 cursos em seu currículo. Atualmente, Raquel Koury cursa Filosofia e escreve o segundo livro da série Sensitivos.


UM LANÇAMENTO






Nenhum comentário: