domingo, 9 de maio de 2010

Artista plástica Ivani Castilho coordena mais um curso I Colori di Venezia 2010



A artista plástica Ivani Castilho coordena e orienta workshops nacionais e internacionais, desde 1992. Cursos como o de aquarela, desenho e gravura, são ministrados aos participantes que ficam ligados a um grupo, a fim de desenvolver a pintura, com orientação “en plein air”, ou seja, ao ar livre.



O curso I Colori di Venezia deste ano, acontecerá no período de 01 a 09 de julho, no atelier de Bottega del Tintoretto, em Veneza, na Itália. O curso é aberto a todos que queiram participar de uma viagem, onde cada um interpretará a atmosfera mágica da cidade de Veneza, através da técnica Aquarela, que proporciona desde uma interpretação formal à gestualidade instintiva do Desenho, até a Aquarelografia, uma forma de expressão da gravura.



O que o curso oferece:



A aquarela é uma modalidade em que os pigmentos de tinta são veiculados em água e fixados por goma-arábica, que resulta uma cor luminosa, impossível de ser obtida em outras modalidades,no desenho a transformação do olhar através da linha, e a aquarelografia, uma técnica de gravura contemporânea experimental, onde se utiliza como pigmento pictórico, uma tinta para impressão que remete a aquarela, obtendo-se a transparência. Como resultado, obtendo-se a transparência da aquarela.

No final do curso que será ministrado por Ivani Castilho e Roberto Mazzeto, diretor da Bottega Del Tintoretto, haverá uma exposição com os trabalhos realizados e o certificado de participação.



Um pouco mais sobre a Artista



Ivani Castilho é aquarelista e gravadora. Formada em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas (1991), possui pós-graduação em aquarela na FASM (1998). Especializou sua formação em Gravura na Scuola Lorenzo Di Médici, em Florença, e na Scuola Internazionale di Gráfica, em Veneza, na Itália. Durante 17 anos foi professora de Gravura e Aquarela na mesma Faculdade. Orienta e organiza Workshops de Aquarela, Nacionais e Internacionais desde 1992. Eles se destacam: School Art League em Nova York - USA, Scuola Internazionale Di Grafica Venezia "en plein air" de verão, Universidade Federal do Rio Grande do Norte "Aquarela na Cidade do Sol", à partir de 2005 "I Colori di Venezia" no Ateliê Bottega del Tintoretto em Veneza, na Itália.
No seu Ateliê em São Paulo, orienta grupos de aquarela e gravura. Ao longo de sua trajetória participou de várias exposições individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Nenhum comentário: