quinta-feira, 27 de maio de 2010

Avaliação de Investimentos



Avaliação de Investimentos
(2ª edição revista e ampliada)
de Aswath Damodaran

Número de Páginas: 1056

Um guia perfeito para aqueles que precisam saber mais sobre a complicada atividade da avaliação, parte crucial do processo de investimento.


A avaliação é o centro de todas as decisões em investimentos, seja para comprar ou para vender. A precificação de qualquer ativo financeiro, todavia, tem-se tornado uma tarefa mais complexa nos modernos mercados financeiros.



Considerado um dos maiores especialistas em avaliação de investimentos, o professor Aswath Damodaran, da NYU Stern School of Business, retorna com uma Segunda Edição completamente revista e atualizada de seu clássico, Avaliação de Investimentos. Este guia, prático e abrangente, perfila uma ampla gama de ferramentas e técnicas (antigas e novas), úteis na determinação do valor de qualquer ativo. Também aborda o exame de ações, bônus, opções, ativos reais e muito mais.



Através de exemplos atuais e reais, além das ferramentas mais corriqueiras, o livro dirige-se a novos setores como Internet, empresas privadas, e de serviços financeiros, que apresentam complexos problemas de avaliação. Damodaran acompanha-nos por teorias e aplicações dos diferentes modelos, explicando todo o processo, da avaliação relativa e de fluxos de caixa até a de aquisições.



Recheadas com estudos de casos e modelos de avaliação comprovados, esta indispensável obra é obrigatória para aqueles que querem aprofundar a compreensão da avaliação de investimentos e sua metodologia.


Autor
Aswath Damodaran é Professor na Leonard N. Stern School of Business da New York University. Tem recebido inúmeros prêmios pelo excepcional professorado, que incluem o NYU Universtity-Wide Distinguished Teaching Award, além de indicação de um dos maiores professores de economia pela Business Week em 1994. Além disso, leciona em cursos de treinamento em finanças empresariais, e avaliação, em diversos grandes bancos de investimentos. Suas publicações incluem: Damodaran on Valuation; Investiment Valuation; Corporate Finance; Investment Management e Applied Corporate Finance, todos publicados pela Wiley; e The Dark Side of Valuation.


UM LANÇAMENTO





Nenhum comentário: