quinta-feira, 6 de maio de 2010

Curitiba 12 Horas acontece neste sábado




São 12 horas de atrações de música, teatro, literatura, circo entre outras atividades, em dois palcos simultâneos montados no Parque do Semeador (Bairro Novo) e no Parque dos Peladeiros (Cajuru).

Doze horas de muita música, teatro, literatura, dança, circo, artes visuais e diversas outras atividades, em dois palcos simultâneos. Este é o Curitiba 12 horas, projeto realizado pela Homem de Ferro Produções Artísticas, por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura, que acontece neste sábado (08), das 10 às 22 horas, no Parque do Semeador (Bairro Novo) e no Parque dos Peladeiros (Regional Cajuru). Todas as apresentações que acontecem nos dois palcos são gratuitas.

Na programação estão peças de teatro, como “Romeu e Julieta” e “Henfil Já”, com direção de Nena Inoue e Maurício Vogue, espetáculo circense especialmente preparado para o evento pelo grupo “Trip Circo”, além da mostra de mini-documentários de artes visuais e a apresentação de alguns escritores como Ivan Justen e Thadeu Wojciechowski, com intervenções literárias.

Também fazem parte da programação, espetáculos de dança como “Meu Brasil Brasileiro”, “Soy Louco por ti, América” e “Nos Tempos da brilhantina”, com a Cia de Dança Tatiana Asinelli.



Música – Na área de música, o evento mescla apresentação de talentos locais com grandes nomes do cenário nacional. Sete bandas da comunidade foram escolhidas para participar do Curitiba 12 horas abrindo espaço para que os novos talentos possam apresentar o seu trabalho ao lado de nomes consagrados como Os Mutantes, Blindagem e Relespública. Os grupos Maxixe Machine, Giovanni e Caruso e o Escambau completam a programação.

“Queremos aproximar as pessoas através do rock and roll”, explica o produtor Luiz Antonio Ferreira. Para ele o evento também tem como objetivo iniciar uma mudança na mentalidade das pessoas. “Procuramos montar uma programação jovem e dinâmica, mostrando que nossos artistas são mais do que bons, são necessários à comunidade. Vamos mesclar centro e periferia em torno das artes.”






Serviço Curitiba 12 horas Data e horário: 8 de maio, das 10h às 22h Local: Parque do Semeador (R. Des. Carlos Pinheiro Guimarães - Bairro Novo) e Parque dos Peladeiros – (R. Antônio Moreira Lopes, 328 – Cajuru) Entrada Franca. Informações: www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Nenhum comentário: