quinta-feira, 20 de maio de 2010

Lea Freire é a convidada da Orquestra À Base de Sopro



A flautista, compositora e arranjadora Lea Freire é a convidada do show que a Orquestra À Base de Sopro, mantida pela Fundação Cultural de Curitiba, faz neste sábado (22), às 20h, e domingo (23), às 19h, no Teatro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

A maior parte das composições que serão tocadas é da própria Lea Freire. “São arranjos amadurecidos, conhecidos da Orquestra. Isso só é possível com projetos que têm durabilidade e são uma oficina permanente. Essa é a verdadeira forma de fazer cultura. Um trabalho como o que é mantido com a Orquestra de Sopro é essencial”, afirma a flautista.

O público vai ouvir baião, samba, maracatu e maxixe. Uma das músicas foi composta pelo flautista da Orquestra, Gabriel Schwartz, em homenagem à convidada Lea Freire.

A última vez que Lea tocou com a Orquestra À Base de Sopro foi há cinco anos. Um dos recentes trabalhos a que ela vem se dedicando é a formação do Quinteto “Vento em madeira”, com repertório que faz uma fusão da música de câmara com o jazz. O primeiro CD do grupo está em fase de finalização e tem a participação da cantora Mônica Salmaso em oito músicas. “Ficamos uma semana gravando o CD, literalmente internados num estúdio na Fazenda de um amigo em Itapetininga. Cada integrante levou a família toda. Foi um CD gravado num clima muito legal”, comenta Lea.



Serviço:
Show da Orquestra À Base de Sopro – Convidada Lea Freire
Local: Teatro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Av. 7 de setembro, 3165 Data e horário: sábado (22), às 20h, e domingo (23), às 19h Ingressos: R$10 ou R$5 (mais um quilo de alimento não perecível) Informações: 3321-2855

Nenhum comentário: