quarta-feira, 19 de maio de 2010

Olhos de falcão de Alex Barclay


Olhos de falcão
de Alex Barclay


Páginas: 448

O LIVRO

"Olhos de Falcão" é o romance policial de estréia da autora Alex Barclay, e está sendo lançado este mês pela Bertrand Brasil.
O livro é um thriller ágil e cativante...

Texas, 1985: dois adolescentes fizeram um pacto sinistro que os manteria unidos para sempre, leais na perversão e na maldade.

Agora um deles está morto. E o responsável pagará caro por isso.

Quando uma investigação de rotina chega a um fim trágico e violento, o detetive Joe Lucchesi deixa o Departamento de Polícia de Nova York e se muda com a mulher e o filho para uma vila tranquila no litoral da Irlanda. Estão felizes. Estão seguros. Mas também estão prestes a embarcar num pesadelo mais aterrorizante do que aquele que deixaram para trás.

Uma jovem é dada como desaparecida, e a vila entra em estado de alerta. O detetive Lucchesi, numa tentativa desesperada de proteger a família, parte para descobrir a verdade, mas o que encontra é uma onda macabra que vem do outro lado do Atlântico e atingirá em cheio as pessoas que mais ama.

Sua mulher está mentindo? Seu filho está mentindo?
Um assassino está à espreita?

UM TRECHO
Texas 1985
Duke e Donnie são amigos fiéis. Unidos pela dor e omissão. Um pacto sombrio os manteria ligados na perversão e na maldade, e somente a morte é capaz de separá-los.

Nova York
- Isso está fácil demais! Pensou Joe Lucchesi. Porque o sequestrador devolveria a criança para a mãe sem nenhum arranhão?
A resposta para sua pergunta foi logo respondida, o pior aconteceu. Só pode ser um pesadelo! Tomado pela fúria, saiu no encalço daquele maníaco. Logo o encontrou, e sem pensar duas vezes disparou 6 balas em seu peito.

Um ano depois
Após o trágico desfecho de seu último caso, Joe decidiu se afastar do Departamento de Policia de Nova York. Há seis meses estava vivendo em uma encantadora vila de pescadores no litoral da Irlanda, graças à sua mulher, Anna. Preocupada com o casamento e seu filho Shaun, ela os levara para lá a fim de tentar salvar o que amava. Ela, uma designe de interiores, aproveitou para restaurar Shore's Rock, um antigo farol castigado pelo tempo, mas que ainda mantinha o seu encanto.

O desaparecimento e o assassinato de uma jovem, a namorada de Shaun, trouxeram o caos e o medo para a pacata vila.
A paz e a tranquilidade que Joe encontrou não duraram muito tempo. Inesperadamente seu filho se tornou o principal suspeito. Ele não gostou do rumo que a investigação estava tomando. Ninguém percebia aqueles erros?
Pistas desconexas, depoimentos contraditórios, e testemunhas sem credibilidade, estavam sendo levadas a sério. Precisava agir.
Ali ele não era um policial, e os responsáveis pela investigação não queriam sua ajuda. Joe teria que agir por conta própria, e rápido.
Porém quanto mais ele investigava, mais se via afundando naquele lamaçal. Seu filho estaria mentindo?
Nada fazia sentido!
De inicio pensou que estava perdendo a razão, mas logo percebeu que o caso era mais complexo que o assassinato de uma adolescente.
Alguém atravessou o oceano atrás dele. Ele era o alvo e sua família corria perigo.
Joe correrá contra o tempo para manter sua família a salvo e unida. Terá que reunir todas as suas forças, e deixar suas fraquezas de lado para enfrentar aquele maníaco.
Um homem movido pelo desejo de vingança.


A CRITICA
“Excelente!” Sunday Telegraph “Uma estreia arrepiante.” Independent on Sunday “Veloz, violento e assustador, Olhos de Falcão nocauteia o leitor.” Irish Independent “Um thriller de primeira... reviravoltas de tirar o fôlego... é impossível largar este livro.”

um lançamento




Nenhum comentário: