segunda-feira, 17 de maio de 2010

PORTUGAL 2010



CONCURSO INTERNACIONAL COM 20 MIL EUROS EM PRÉMIOS
FOTOGRAFIA VIDEO ESCRITA CRIATIVA PINTURA

Portugal é a mais antiga nação da Europa e foi conhecido antigamente pelo nome de Lusitânia. Tendo como referência a história de Portugal, a United Photo Press lança o concurso internacional de 20 mil euros em prémios “PORTUGAL 2010“.


O concurso internacional “PORTUGAL 2010“ aberto a todos os profissionais e amadores, nacionais e estrangeiros, integra fotografia, video por telémovel escrita criativa e pintura interligando as 4 áreas e várias categorias nos trabalhos apresentados.


Surge desta forma a fusão de vários temas em fotografia, vídeo texto e pintura que passam pela construção de uma contracultura na arte Portuguesa; não exactamente no sentido radical de ruptura com a realidade social mas num sentido em que, precisamente, a partir dessa realidade mixada nas áreas, supostamente indiferente e perversamente domesticada, se afirma o olhar irónico, crítico ou redentor dos autores através dos temas a concurso do “PORTUGAL 2010”, que tem como subtema “Portugal no Mundo”, alargando infinitamente a realização e produção dos trabalhos no exterior.

Os trabalhos seleccionados serão apresentados em exposições nacionais e internacionais, finalizando o concurso com o livro “PORTUGAL 2010”


www.portugal2010.org

by UNITED PHOTO PRESS

Nenhum comentário: